Para Todo O Sempre

Meditação do dia: 10/12/2024

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” (Sl 23.6)

Para Todo o Sempre – para começar, “para todo o sempre,” é muito tempo! É tanto tempo que nenhum ser humano na sua condição natural e física, pode afirmar ou prometer qualquer coisa! Deus pode! Talvez os anjos possam. Por outro lado, não vivemos a vida espiritual na condição natural, mas pela fé, e ainda assim é tão real e verdadeira, até mais garantida do que a vida física e o mundo físico em que vivemos. As realidades espirituais são verdadeiramente reais; sólidas e consistentes, ainda que não sejam físicas e materiais ou sensoriais. O céu, para mim, como lugar espiritual, morada de Deus, para onde a igreja vai após o arrebatamento, é tão real ou mais do que este céu azul que atmosférico que vemos com os nossos olhos. A volta de Jesus para buscar a sua igreja é tão real para nós, quanto após uma noite temos certeza que o sol nascerá novamente. As verdades da Palavra de Deus, seus conceitos, preceitos, princípios e ensinamentos são tão reais e verdadeiros quanto uma rocha que podemos sentar cima despreocupadamente quanto à possibilidade dela derreter ou desintegrar com nosso peso. Salomão, escreveu: “Sei que tudo o que Deus faz durará eternamente, sem que nada possa ser acrescentado nem tirado, e que Deus faz isto para que as pessoas o temam” (Ec 3.14). Uma palavra e promessa muito firme de Jesus aos seus discípulos e que vale para todos quantos crerem nele, diz: 27As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.28Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (Jo 10.27,28). Ele nos dá vida eterna e se ele nos dá, então nós temos e assim podemos fazer planos para além da vida limitada nesse plano físico. Uma palavra de Paulo sobre esse assunto foi muito bem colocada: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (1 Co 15.19). Podemos acreditar então, que o salmista sabia do que estava dizendo ao se referir a habitar na casa do Senhor para todo o sempre. Ainda estejamos pensando em termos de comunhão e caminhar com Deus, ainda assim, isso é para além das fronteiras da vida física. Nesse sentido, não podemos viver e planejar as coisas, como se tudo fosse terminar com a nossa morte física, claro que somos finitos e mortais, mas tudo não acaba aqui, de modo que transferiremos o que sobrar das nossas conquistas para herdeiros ou… porque é o fim da linha e não mais temos planos ou esperanças.

Senhor, agradecemos a sua companhia e ajuda em nossa jornada aqui na terra, nessa vida física, que é um presente que recebemos e uma oportunidade de administrarmos os dons e os talentos que nos deste. Cremos que a nossa jornada é uma preparação para ser continuada na eternidade contigo e com os demais vencedores, que lutaram e venceram pela fé e graça alcançada em Cristo Jesus. Somos gratos, em todo tempo e para sempre. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário