O Valor de se Esperar em Deus

Meditação do dia: 31/12/2024

“Na verdade, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem motivo, procedem traiçoeiramente.” (Sl 25.3)

O Valor de Esperar em Deus – Nossa teologia ensina e garante que Deus é Todo-Poderoso, auto suficiente, não tendo necessidade de coisa alguma, em qualquer sentido; ele se basta a si mesmo; conceito que é de difícil compreensão pela mente natural do ser humano, uma vez que desde que viemos a existência estamos rodeados de falhas e fraquezas e tudo o que conhecemos nesse plano também são falíveis. Sendo que Deus não em pressa, não atrasa, não adianta, não precisa acelerar o passo, ou ter que esperar outra oportunidade – seus ensinos sobre paciência, espera, contemplação, aquietar-se e descansar em sossego, são ensinamentos para utilidade nossa. Nós precisamos disso! Faz sentido quando entendemos que somos limitados, falíveis e no plano físico e material nossa existência é curta e incerta quanto ao final. Sendo assim, é muito sensato que não desperdicemos recursos sem sentido. Imagine um caçador, que saí à caçada para alimentar a sua família e eles dependem do sucesso dele para comer hoje; ele só tem uma bala para atirar; você aconselharia ele atirar sem ter absoluta certeza de acertar? Claro que não! Determinadas decisões que tomamos em nossas vidas, não permitem correção e elas determinam muita coisa dali para frente, portanto agir sem refletir, certamente é temerário. Somos servos de Deus e estamos à seu serviço, com recursos suficientes, mas exatos, então desperdício de quaisquer natureza não podem acontecer sem que haja prejuízo para a causa toda. O Salmista declara que “dos esperam em Deus…” ninguém será envergonhado. Uma boa mordomia da administração eficiente da vida, agindo no momento certo, sob orientação divina e utilizando a sabedoria como elemento importante da vida. Estamos certos do cuidado de Deus para conosco. Estejamos também certos de nossa prontidão em fazer bem feito o que nos vem à mão para fazer.

Senhor, obrigado por providencia meios e recursos para que os teus filhos não fiquem envergonhados e decepcionados com o desenvolvimento do trabalho que lhes foi dado por ti. Somos gratos pela ajuda do Espírito Santo, para sermos eficientes, fervorosos e produtivos para a tua glória. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário