Meditação do dia: 02/02/2025
“Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.” (Sl 27.4)
Um Pedido Muito Especial – Desde muito cedo na minha caminhada de fé eu aprecio esse texto e sei que não estou sozinho nessa apreciação. Ele é sem dúvida um marco na experiencia de todos que amam a vida de comunhão com Deus e aspiram por uma intimidade maior e mais significativa com o Senhor nosso Deus. Cada um na sua trajetória e vivendo em tempos e épocas tão distantes, mas tendo em comum a graça de viver para a glória de Deus e desejar de todo o coração estar na sua presença. O salmista lá na Velha Aliança, com as revelações que estavam à disposição deles e nós aqui na Nova Aliança, e já com um bom caminho percorrido na história da igreja na terra, estando já no século vinte e um, muito próximo provavelmente do cumprimento de profecias e promessas tão fundamentais da fé, como a volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua igreja; o cumprimento da plenitude dos tempos da graça de Deus; o denominamos de fins dos tempos e a bendita esperança novos céus e nova terra; tudo isso estão logo ali na nossa frente; só mais um pouco de espera, paciência e perseverança. Pedir algo tão especial a Deus e buscar aquilo que é fruto de desejo espiritual mais sincero do coração, foi para Davi e é para todos os adoradores de Deus, um divisor de águas entre o normal e o excelente, entre comodismo e vida ativa na fé, entre o bom e o melhor. Existe uma história, uma anedota evangélica, sobre que lá no céu há um departamento de entregas de respostas de orações e pelo que consta, há uma enorme secção onde ficam muitos pacotes prontos para despacho mas os donos desistiram do pedido. A moral dessa anedota é que as pessoas pedem a Deus coisas e depois desistem ou deixam de perseverar até a resposta chegar. Davi disse que pediu e buscava, que era estar continuamente na presença de Deus em adoração, louvor, intercessão e experimentando a graça de Deus que flui nessa vida de fé. O conceito que eles tinham de casa de Deus, era o tabernáculo da presença do Senhor, aquele modelo feito originalmente por Moisés lá no deserto e que os acompanhava em todo esse tempo. O Templo ainda não existia. Nosso conceito de casa de Deus na Nova Aliança é que nós somos o templo onde Deus habita através do Espírito Santo que veio para ficar conosco e em nós até a volta de Jesus. Permanecer na presença de Deus para nós é cultivar uma vida de comunhão, oração, adoração, celebração e vida consagrada. Isso te interessa? Você deseja isso ardorosamente à ponto de perseverar na comunhão até ver os resultados aparecerem? Faça um bom proveito de sua vida de fé!
Senhor, obrigado por nos acolher em tua presença e nos permitir te conhecer melhor devido a presença do Espírito Santo habitando em nós. Somos abençoados com tudo isso e esperamos continuar crescendo em tua presença. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason