Contemplar a Beleza do Senhor

Meditação do dia: 03/02/2025

“Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.” (Sl 27.4)

Contemplar a Beleza do Senhor – Contemplação não é um luxuoso privilégio religioso ou espiritual, mas também artístico, cultural e social e quem sabe mais em quantos quadrados da vida isso pode aparecer com bons resultados. A Palavra de Deus fala muito de contemplação, incentiva tal prática e reveste de significado na adoração e no conhecimento de Deus e acrescenta muito no desenvolvimento espiritual. Como não poderia deixar de ser, nós ocidentais não somos dados à contemplação, à meditação e ao prazer de que a solitude pode proporcionar. Somos barulhentos por natureza; somos agitados e apressados, inquietos, ansiosos de carteirinha. Mesma que não tenhamos nada para fazer, parar para meditar, contemplar nos parece perda de tempo. Qualquer um que encontre alguém em silencio, quieto contemplando ou meditando, ao se aproximar, já vai perguntando: “O que você esta FAZENDO?- Por que está tão QUIETO? – Tem alguma coisa ERRADA? – Está TUDO BEM? – bom, a essa altura lá se foi o sossego e a calmaria contemplativa. Para nós, isso é coisa para orientais… Na  verdade isso são virtudes, bons hábitos e boas práticas e faz muito bem em todos os sentidos; até Deus aconselha tais experiencias. “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Sl 46.10). Já desfrutei do privilégio de visitar lugares paradisíacos e elementos da natureza, que poderia classificar como “de tirar o fôlego,” como as Cataratas do Iguaçu, na Tríplice Fronteira – a gente para e fica olhando e pode ficar por horas, que não nos cansamos daquela beleza e aquilo suga a nossa atenção de tal maneira que ficamos como que anestesiados, as preocupações se vão ou deixam de existir. Isso pode e deve ser feito e praticado espiritualmente diante de Deus, na vida devocional, de forma progressiva até adquirirmos não só o hábito, mas a resistência interior para superar as nossas inquietações desnecessárias. Falar teoricamente da beleza de Deus é uma coisa, mas ficar “cara a cara” e contemplar isso, para o próprio prazer e deleite espiritual é outra experiencia transformadora. Experimente! Comece a investir nisso!

Senhor, obrigado por seu o nosso Deus! Por ser eterno, longânimo, o mesmo ontem, hoje e eternamente, por habitar a eternidade e também no coração dos contritos e quebrantados de coração. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Princípe da paz! Senhor nosso! Digno de todo louvor e adoração, agora e sempre no precioso nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário