Meditação do dia: 27/02/2025
“Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl 30.5)
O Choro e a Alegria – Minha mãe, a irmã Alice, dizia que “Não há bem que sempre dure e nem mal que não acabe!” Ou seja, tudo passa, tudo chega a um fim! A vida é feita de ciclos, embora eles se repitam, mas cada um tem seu tempo de duração e seus propósitos. Como filhos de Deus, temos muitas e maravilhosas promessas, que alcançam o todo da nossa existência, que aliás, vai até a eternidade. Jesus falou que aqui passamos por sofrimentos e precisamos ser pacientes e perseverantes até a vitória e assim tem sido. “Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.” (Jo 16.33). Atribuímos ao sofrimento e à dor, a figura da noite e ou escuridão; e quando estamos passando por um momento ou situação assim, parece que essa noite não acaba nunca!!! O nascer do sol anunciando um novo dia traz nova esperança, novas possibilidades e a ajuda pode chegar, podemos tomar novas decisões e isso gera uma expectativa no coração. É bem nesse sentido que o salmista afirma que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria virá pela manhã. Da mesma forma que figuradamente, um novo dia também significa um novo começo, uma nova oportunidade e um novo ciclo. Os povos dos tempos bíblicos demarcavam o dia, terminando com o por do sol e começando um novo, com o escurecer. Nós, ocidentais, marcamos à meia noite o final e o começo de um novo dia, em termos técnicos, mas na prática, um novo dia, contamos mesmo com o nascer do sol, assim como consideramos o entardecer, o fim de um dia, talvez por ser o fim do tempo útil de trabalho com luminosidade natural, depois, só amanhã de manhã novamente. Espiritualmente também, o nascer do sol, significa um novo começo. “Mas para vocês que temem o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas. Vocês sairão e saltarão como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4.2). Em termos de relacionamento com Deus e de uma vida devocional, aprendemos que as dificuldades existem, estão presentes na vida de todos nós e que mesmo em meio a tudo isso, ainda assim, somos amados e cuidados por Deus que sempre estará agindo em favor do seu povo. Experimente viver pela fé e faça de cada dia uma oportunidade de novas experiencias.
Obrigado, Pai amado, por sua graça e bondade para conosco. Queremos estar aprendendo a desfrutar da tua companhia, todos os dias e crescendo em fé e devoção ao Senhor. Muito obrigado, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason