Reversão

Meditação do dia: 04/03/2025

 Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, 12para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.” (Sl 30.11,12)

Reversão – Há uma boa diferença entre uma situação ou circunstancia ser revertida por ação humana e pelo agir poderoso de Deus. Imaginemos o adolescente Davi, caminhando para enfrentar Golias; as chances militar e humanamente de Davi se dar bem, eram pequenas, mas o destino de uma nação toda estava em jogo e o próprio exército já abrira mão de lutar aquela luta desigual. O rei Saul, que era grande em estatura e força, com bons equipamentos, não se habilitara ao combate. Qualquer um deles que fosse encarar aquela lutar, iria porque confiava na sua capacidade ou estratégia de batalha. Isso é o que todo mundo, qualquer um faria! Mas Davi não era todo mundo e muito menos qualquer um! Ele não foi em seu nome, com sua força e talento e muito menos confiante de que teria chances; ele foi em nome de sua fé em Deus e na capacidade de Deus ajuda-lo como já havia ajudado antes. Isso é importante na vida de todos nós, termos nossa própria experiencia com Deus e com sua ajuda. Antes de enfrentar Golias, ele já havia enfrentado ursos e leões e Deus havia o ajudado. O que você e eu já enfrentamos antes da grande e feroz e atual luta que temos pela frente? Deus reverteu a situação em favor de Israel, por amor a Davi, que teve sua condição revertida devido a sua fé atuante. Sem luta, não há vitória e vitória sem luta não tem honra! Para Deus mudar nosso pranto em alegria e nosso traje de luto, desprezo e vergonha em vestes de louvor e celebração, precisamos estar prontos para fazer a nossa pequena parte na luta, afinal a luta é nossa. O Diabo que derrotar é a mim, a você, o meu ministério, o seu ministério; o mal que nos deixar inoperante e ineficientes; somos nós que precisamos lutar por aquilo que acreditamos que legado de Deus para nós. vamos à luta, com muita fé, com muita determinação, e com o preparo que o dia a dia tem nos proporcionado para preparo. 10Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. 12Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais” (Ef 6.10-12).

Nas tuas mãos entregamos as nossas lutas e as nossas batalhas de cada dia, confiando que o Senhor será conosco e nas dará a vitória. Cremos que a bênçãos que chega à nossas mãos, também favorecerá os teus filhos que igualmente estão no campo de batalha e lutam pela verdade e justiça do teu reino. Conceda-nos a tua graça no dia de hoje, para prevalecermos e ficarmos firmes em nossa fé. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário