Sob o Olhar do Senhor

Meditação do dia: 19/04/2025

“¹⁸Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, ¹⁹para livrar a alma deles da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.” (Sl 33.18-19)

Sob o Olhar do Senhor – Sabemos por experiencia, como filhos e servos do Senhor, que o temor a Deus é uma fonte inesgotável de bênçãos em todos os sentidos da nossa experiencia com ele. Nosso relacionamento é totalmente baseado na graça e na misericórdia divina; não temos nada que produza merecimento ou créditos diante de Deus. Fomos criados, cuidados, protegidos e amados por ele e a resposta humana a todo o cuidado divino foi rebelião e busca de independência dele. A jornada humana se parece com uma fuga desesperada como que alguém está sendo perseguido e correndo risco; quando na verdade, o homem está em fuga daquele que o criou, o amou e investiu muito nesse relacionamento e ainda assim, a criatura quer ser independente e cuidar de si mesmo; já sabemos o final dessa aventura! Ser independente de Deus não é de forma alguma sinal de maturidade, de soberania e de capacidade de governar sua própria vida. Uma expressão interessante utilizada por Cristo, em seus dias de ministério terreno, foi sobre a impossibilidade da pessoa ter dois centros simultâneos em sua vida. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas” (Mt 6.24). Não dá para servir a Deus e servir a outro senhor ao mesmo tempo. Nosso coração, nosso espírito, nossa vida não foi feita para esse tipo de experiencia dicotômica, ficar dividido não é bom e especialmente porque não se estará buscando entre o bom e o melhor, ou o melhor e o excelente. Um é Deus e o outro sempre será algo, alguma coisa, falível, trivial, imediatista. Sendo assim, o desafio do salmista, para estar sob os olhares de Deus, com um coração temente, reverente e amoroso, que anela e busca aproximação do Criador e algo muito desejável. Deus olhando para esse tipo de pessoa, só pode resultar em coisas boas, experiencias fortalecedoras e realizações que de fato satisfazem de forma permanente. Experimente!

Senhor, graças te rendemos, te louvamos com corações gratos, alegres e satisfeitos com a porção da tua bondade para com as nossas vidas. Sob os teus olhos nos abrigamos e nos sentimos confortáveis, porque te conhecemos e apreciamos o teu cuidado. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário