Agindo no Tempo da Fome (6)

Meditação do dia: 28/04/2025

“¹⁸Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, ¹⁹para livrar a alma deles da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.” (Sl 33.18-19)

Agindo no Tempo da Fome (06) – Gostaria muito de escrever uma meditação seguindo essa linha de pensamento, sobre o tempo da fome e o que podemos aprender sobre esse tempo, pensando em uma profecia bíblica, que aludia aos tempos futuros e acreditamos que ainda pode estar à nossa frente, quem sabe. Mas de qualquer forma, é algo maravilhoso porque Deus fez questão de deixar isso registrado em sua Palavra. O instrumento de Deus para transmitir essa mensagem foi o profeta Amós: “¹¹”Eis que vêm dias”, diz o Senhor Deus, “em que enviarei sobre a terra Fome, não de pão, e sede, não de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. ¹²Andarão de mar a mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, mas não a acharão” (Am 8.11,12). O Senhor mesmo provocaria essa crise de fome e sede, mas não de comida e água, mas sim de ouvir a sua Palavra. Uma das razões porque acredito que essa profecia ainda esteja no nosso futuro, é porque a sociedade como um todo está bastante farta de nada, estão intoxicado com conteúdos que não trazem nenhum conforto, nenhum prazer, nenhuma satisfação. Estamos vivenciando uma era de insatisfação generalizada, mas estão cada vez mais querendo o que não sabem e buscando onde não podem encontrar. Há um vazio de significado nas vidas, a vaidade e inutilidade das coisas que são valorizadas em nossos dias, chega a ser ridículo. Ninguém quer nada que seja necessário exercitar a razão, o raciocínio, algo que demanda tempo e cálculos, mas querem investir no imediatismo, no instantâneo. O virtual, tem elevado apreço sobre o real e tangível. As relações sociais e familiares são superficiais e os valores estão completamente invertidos, onde a banalidade tem alto valor e assim caminha a humanidade. Sabemos, pelas leis de mercado que escassez produz valorização e quanto mais raro, mas desejado e apreciado; sendo assim, Deus fará de algum modo que as pessoas venham a sentir que aquilo que verdadeiramente satisfaz, já estava à disposição a um bom tempo, mas não foi valorizado, nem buscado e de certa forma ficou escasso e poucos detém o conhecimento e a capacidade de expor a verdade que verdadeiramente alimenta, conforta,  consola, faz sentido e é algo permanente, duradouro e então, haverá um frenezi em busca de tal conhecimento e tal revelação. Há um adágio chinês, que afirma que não se pode obrigar um cavalo a beber água, mas se pode dar sal a ele. Deus sabe como despertar a fome e a sede por sua Palavra, e esperamos o povo de Deus, seja a igreja ou a instituição que nessa época esteja atuante, esteja preparada e pronta para a distribuição dessa preciosidade que vai estar sendo buscada e valorizada por toda parte e por todas as pessoas. O que você acha e como você se abastece da Palavra de Deus.

Senhor, obrigado por revelar a sua vontade à aqueles que te buscam e te amam, sendo desejosos de serem instrumentos de tua graça e bondade para abençoar todos que desejarem de conhecer e através da tua Palavra muitas vidas serem alcançadas e transformadas pelo teu poder. Agradecemos por aquilo que ela já fez e está fazendo em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário