Andar e Esperar

Meditação do dia: 28/07/2025

“Espere no Senhor e ande nos seus caminhos; ele o exaltará para que você herde a terra; você verá quando os ímpios forem exterminados.” (Sl 37.34)

Esperar e Andar Parece contraditório, esperar e andar ao mesmo tempo. Talvez pensando literalmente sim; mas estamos falando de verdades espirituais e disciplinas da vida cristã. Esperar aqui, pode ser trocado por confiar, descansar, deixar nas mãos do Senhor. Não agir por conta própria. Andar aqui também não é literal, no sentido de caminhar, dar passos; se trata de viver, estilo de vida, modo de tomar decisões e fazer escolhas. Podemos fazer isso do nosso jeito, com nossas habilidades, capacidades e informações que tivermos, ou agir baseado na fé e na direção do Espírito Santo, de tal forma que nossa vida espelha a vontade de Deus no agir e no proceder. A vida é nossa, claro, fomos criados com liberdade e competências administrativas e podemos conduzir nossa vida e tomar decisões que agregam aprendizagem e acrescentam prazer e produtividade, como também podemos erras e enganar-nos ou estarmos desinformados e colheremos as consequências de tais decisões. A vida pode ser dirigida com a orientação direta do Espírito Santo que habita em nosso coração e tem capacidade e competência para nos orientar e guiar-nos com sucesso. Isso está diretamente ligado ao grau de comunhão e intimidade com Deus. Uma vida devocional bem mantida e conservada em alto nível, permitindo ser cheio da Palavra de Deus e uma mente renovada e uma vida consagrada a viver a vontade de Deus. São desafios a serem vencidos diariamente e constantemente, mas vale muito a pena seguir por essa trilha.

Senhor, obrigado por guiar os teus filhos através da verdade revelada em tua Palavra e pela presença do Espírito Santo nos confirmando, testificando que somos teus filhos e poderemos ter a sua ajuda a cada dia e em cada decisão. Agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário