O Comprimento de Nossos Dias

Meditação do dia: 15/08/2025

“Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo ser humano, por mais firme que esteja, é pura vaidade.” (Sl 39.5)

O Comprimento de Nossos Dias – Incomparável é a melhor e mais exata palavra para descrever a idéia da comparação dos nossos dias de vida aqui na terra, em relação à grandeza de Deus e sua infinitude. Sendo bastante generoso, o salmista, como poeta que era e utilizava muito bem as palavras, diz que a nossa vida toda tem o comprimento de alguns palmos, isso é, se for uma pessoa bem grande, com quatro palmos já é possível chegar a um metro, mas a média dos homens é vinte e dois centímetros por palmo, quase como medida padrão. Mas a idéia aqui, não é comparar centímetros com anos de vida; mas apenas mostrar que Deus é eterno, infinito e nós somos finitos, falíveis, mortais e de poucos dias, por mais que se viva, ninguém dobrou a casa dos mil anos; o mais longevo contado nas escrituras não chegou a isso. “²⁵Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos e gerou Lameque. ²⁶Depois que gerou Lameque, Metusalém viveu setecentos e oitenta e dois anos; e teve filhos e filhas. ²⁷Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu” (Gn 5.25-27). Deus, ao contrário, vem nos acompanhando, desde que existimos e existimos desde que ele nos criou e nos colocou aqui e quando foi isso, antes e quando será depois de nós, não sabemos. “¹Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. ²Antes que os montes nascessem e tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Sl 90.1,2). Gosto de pensar que a nossa vida tem sentido e propósito exatamente porque fomos criados por Deus, somos amados por ele e chamados para cumprir um trabalho, missão em nossa existência aqui. O propósito da obra da redenção em Cristo ter nos alcançado com graça e misericórdia, cumpre um plano maravilhoso, completo, fundamental e que produz glória a Deus e significado às nossas vidas. Assim, vivemos e existimos para a glória de Deus, fora disso, não há sentido, não há razão e tudo se torna muito opaco e nublado. Conhecer a Deus e desfrutar de sua comunhão é o mais significativo modo de viver aqui na terra e estar dentro de sua vontade, cumpre a razão de ser e o porque ser. Deus seja glorificado em tudo isso.

Pai, obrigado por nos acolher em tua família e ter planos e propósitos para cada um de nós, assim nos movemos e existimos dentro dessa perspectiva de viver para produzir glória ao teu santo nome. Agradeço pela minha vida e pelos teus planos para comigo. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário