O Poder do Louvor

Meditação do dia: 29/08/2025

“E me pôs nos lábios um cântico novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.” (Sl 40.3)

O Poder do Louvor – Somos seres morais que tomam decisões todos os dias e somos responsáveis por cada uma delas. Não decidir já é um tipo de decisão; ou seja, deixar como está, ou seguir com a multidão, o que eles decidirem, servirá para ela também. Mas não é assim que a nossa fé cristã nos ensina e nos exorta a fazer. “Porque é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Co 5.10). Observe as duas expressões sublinhadas: CADA  UM e  TIVER FEITO – isso individualiza e personaliza todas as decisões das pessoas. Seguindo esse raciocínio, escolhemos louvar, glorificar a Deus, demonstrar gratidão e bendizer em tudo e em todas as situações e circunstancias ou escolhemos chiar, murmurar, reclamar, falar mal, maldizer, praguejar, menosprezar e demonstrar insatisfação, ingratidão e viver em amargura e sequidão de alma. São escolhas, de testemunhar que Deus é bom em todo o tempo, mas também nos tempos difíceis e nas adversidades. Nas palavras do salmo que estamos meditando, a nossa atitude de louvar e engrandecer a Deus, produz um testemunho público e muitos verão, muitos temerão e muitos confiarão no Senhor! Produziremos um círculo de influência saudável e assim, produzirá maior glória para Deus. Deus é mais glorificado em nossas vidas quando somos satisfeitos nele. Veja vem, se o nosso coração estiver cheio de alegria, gozo e confiança no cuidado de Deus, nós o louvaremos e isso aumenta a nossa fé e a nossa alegria e isso por sua vez produzirá maiores respostas de orações e aumenta o nível de comunhão e proximidade com Deus, que faz essa roda continuar girando cada vez mais forte e gerando mais virtudes e assim entramos no processo de vida abundante. O que produz verdadeira felicidade não ter a vida cheia de “coisas” mas cheia de Deus, do seu amor, da sua presença viva e vivificante. Adore, glorifique, louve, seja grato, mesmo que o faça em lágrimas e dor – somos da fé, fazemos o que cremos, não o que sentimos.

Glorificado seja o teu santo e poderoso nome, Senhor Deus meu e Rei meu” Te louvamos e engrandecemos por tudo que és! Somos gratos pelas provisões e pela ação de cuidado e carinho todos os dias. Só o Senhor é Deus! Só tu és digno de ser louvado, engrandecido e exaltado. Fazemos isso com fé, em fé e pela fé, no nome mais poderoso de todo o universo, o nome de Jesus! Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário