Não Ocultar a Justiça no Coração

Meditação do dia: 13/09/2025

“Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.” (Sl 40.10)

Não Ocultar a Justiça no Coração – Ao meditar na Palavra de Deus, exercitamos algo muito importante em nós, que são os processos mentais, simultaneamente com os processos espirituais. Como somos uma pessoa plena, indivisível e indissociável, fazemos tudo sem compartimentar nada. Fomos criados assim, essas capacidades e habilidades são inatas na pessoa humana. Quando nascemos de novo, algo que é produzido pela ação do Espírito de Deus, agindo no espírito humano através do ministério da Palavra de Deus, que é capaz de injetar vida nova, vida espiritual e assim assimilamos as verdades eternas e elas não entram em choque com nada que já está na vida da pessoa, ou seja, ninguém entra em crise ou em choque, colapsando; mesmo quando os valores antigos eram errados, pecaminosos e agora chega a luz da verdade e da justiça, o Espírito Santo produz convicção de pecado, desejo de arrependimento e cuida do andamento dos processos de perdão, restauração e substituição dos conceitos e práticas sem prejuízos para a pessoa. “porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.13). Assim, o processo de meditação praticado pelos cristãos não é um exercício mental somente, nem filosófico ou ético. Isso pode ser feito em outras instancias e o fazemos. Quando ouvimos a exposição da Palavra de Deus, nos cultos por exemplo, ou na leitura diária e devocional, somos advertidos por algo que não está certo, ou descobrimos um pecado ou prática inadequada, ou conceito de vida que estamos adotando que fere os princípios da Palavra, imediatamente começamos a trabalhar aquilo dentro de nós, processando as saídas e as novas entradas de posições que adotaremos de agora em diante. O nosso texto de hoje, me desperta a atenção para trabalhar no conceito de NÃO ocultar a justiça divina dentro do nosso coração – se trata de estar cientes de como Deus é bom, santo, justo, resto e tudo mais, mas não expressarmos isso na prática ou não testemunharmos isso na vida pública. Nossos amigos e familiares, como também os que não conhecem a vontade de Deus em suas vidas, podem ficar sem saber qual e a nossa posição diante de uma situação, pois as aparências podem indicar que alguém sofrerá injustiça, terá danos ou prejuízos que não merece… e qual é a nossa posição sobre o agir de Deus na vida daquelas pessoas e na nossa? Deus é bom só quando as coisas vão bem? Deus é fiel quando nossas orações não são atendidas à nosso gosto? Acreditamos na verdade em todo o tempo ou só quando é conveniente, bom, fácil e lucrativo? Essa expressão do salmo me chama a uma reflexão, porque dentro de mim, pode estar tudo resolvido, mas o que será testemunhado para o público precisa ser igualmente forte e definido. Pense nisso também.

Senhor, obrigado por ser Deus bom e maravilhoso em todo tempo! Tua fidelidade está presente em todas as tuas ações e eu creio nisso e posso testemunhar, o meu coração estará em paz, porque a tua graça fará o necessário e o suficiente para todos os que confiam em ti. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário