Problemas Com a Visão

Meditação do dia: 20/09/2025

“São incontáveis os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a visão; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração desfalece.” (Sl 40.12)

Problemas Com a Visão – Considero esse, um tema muito bom e importante para praticar meditação; afinal, todos precisamos de uma visão para a vida, qualquer que seja o nome que se der. Provérbios trata do tema e as diferentes versões da Bíblia em português utilizam palavras diferentes para se referir à mesma coisa. “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz” (Pv 29.18 NAA). “¹⁸Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” (NVI).  Gosto de utilizar uma figura sobre a visão humana e a vida espiritual me baseando na experiencia da ressurreição de Jesus Cristo. Vou transcrever o texto e dizer o conceito. “¹¹Maria, no entanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se e olhou para dentro do túmulo. ¹²Ela viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um à cabeceira e outro aos pés. ¹³Então eles perguntaram: Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. ¹⁴Depois de dizer isso, ela se virou para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus. ¹⁵Jesus lhe perguntou: Mulher, por que você está chorando? A quem você procura? Ela, supondo que ele fosse o jardineiro, respondeu: Se o senhor o tirou daqui, diga-me onde o colocou, e eu o levarei” (Jo 20.11-15). Maria estava chorando, os olhos cheios de lágrimas, o peso no coração pela morte do Senhor Jesus, a expectativa de ir ao túmulo para se consolar, ainda que ela e os demais discípulos tinham uma promessa de ressurreição. Quando ela se deparou com Jesus perto dela, sua visão embaçada não muito mais espiritual do que física, pelas lágrimas, a levou a não reconhecer a quem ela queria ver e teoricamente deveria ser um encontro festivo. Assim, acredito que isso também acontece comigo e com muitos irmãos em Cristo. Os muitos problemas, a sobrecarga emocional, o excesso de zelo com o próprio trabalho da igreja, pode limitar e até tirar a verdadeira visão. Podemos ver que aqueles discípulos no caminho para a aldeia de Emaús, também passaram pelo mesmo quadro de ver e não enxergar. O objeto da nossa busca pode estar bem diante de nossos olhos, mas eles estão focados em coisas secundárias e com isso, perdemos muitas lições preciosas. Se for só eu que passo por isso, aceito ajuda e apoio para progredir e seguir para as próximas etapas de crescimento; mas se alguns de vocês também passam por isso, então precisamos nos apoiar.

Senhor, obrigado por não desistir de mim e de nós, os teus filhos. Agradecemos a sua misericórdia e bondade para conosco. Pedimos uma visão verdadeira, limpa e clara dos teus propósitos para todos nós. em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário