Meditação do dia: 19/09/2025
“São incontáveis os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a visão; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração desfalece.” (Sl 40.12)
Visão Impedida – Visão se refere a muitos aspectos que essa palavra pode sugerir. Literalmente é o funcionamento do aparelho óptico do corpo humano. Enxergamos ou não enxergamos, podemos ter problemas de saúde nas vistas e algumas delas podem ser revertidas com tratamentos, cirurgias e também é sabido que questões emocionais ou psíquicas podem prejudicar a visão ou até provocar sua perda temporária ou definitiva. Os poetas dizem que os olhos são a janela da alma; é uma declaração linda e que faz muito sentido. Jesus, que bem mais do que um poeta, disse: “²²Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz; ²³se, porém, os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que existe em você são trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6.22,23). Ele com certeza foi mais profundo do que os poetas. Ele incluiu uma pitada moral, ética, espiritualidade verdadeira, de forma que os olhos não só recebem, mas também emitem radiações para o espirito da pessoa, sendo assim, ela se edifica ou se corrompe. Davi estava falando que as suas iniquidades eram muitas e o alcançaram e já estavam limitando a sua visão. Como alguém poderia ter uma boa visão se o coração, a mente e as emoções, ou seja, por dentro ela está todo destruída e corrompida? Alguma coisa precisa ser feita para a pessoa se enquadrar na condição citada por Jesus que lhe permite ter luz em todo o seu corpo. Isso é o nosso desafio de hoje!
Senhor, obrigado por iluminar o nosso entendimento, de forma que possamos ter discernimento espiritual e assim alinhar nossas vidas aos teus planos, que são bons, justos, verdadeiros e agradáveis para nós. Oramos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason