O Cuidado de Deus Com o Compassivo

Meditação do dia: 26/09/2025

“¹Bem-aventurado é aquele que ajuda os necessitados; o Senhor o livra no dia do mal. ²O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à vontade dos seus inimigos.” (Sl 41.1)

O Cuidado de Deus Com o Compassivo – o Cristão está sempre consciente de sua responsabilidade como mordomo do Senhor Deus, e age em nome dessa fidelidade, administrando bem os recursos que estão à sua disposição, sabendo que tudo pertence ao Senhor e não a ele. O cristão não se apropria de nada, ele sabe o porque Deus lhe confia recursos, meios e coloca outras pessoas para auxiliar e servir na mesma seara. Nesse texto inicial do Salmo, a Palavra de Deus declara que é feliz, bem-aventurado a pessoa que ajuda o necessitado. Em seguida ele aponta pelo menos cinco ações do cuidado de Deus para com a pessoa que tem esse cuidado em se dedicar a ajudar os menos favorecidos. Pensemos nelas: 1. Livramento no dia do mal; 2. Protegido; 3. Vida preservada; 4. O faz feliz e 5. Não é entregue aos inimigos.  Qualquer uma individualmente são muito apreciáveis e juntas então, foram uma conjunto de proteção e cuidado que blinda qualquer pessoa de viver à mercê da sorte; ela não precisa ficar ansiosa com nada em sua vida, como ensinado por Jesus: “Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas?” (Mt 6.25). Devemos ser compassivos e beneficentes por um senso de servir ao Senhor, que é Deus e Senhor de nossas vidas e das vidas dessas pessoas que por uma ou mais razões que não me compete saber, elas precisam de ajuda e é fato que Deus tem um exército de servidores com capacidade e recursos para suprir essas necessidades de forma que o sofrimento deles diminui sensivelmente. Vamos servir, não para sermos recompensados, mas por cumprir a tarefa que nos foi dada. Esses cuidados certamente fazem parte do plano de Deus para os suprimentos cheguem ao seu verdadeiro destino. Nossas bênçãos e favorecimentos também tem à ver com o cumprimento de nossas tarefas no reino.

Senhor, obrigado pelo privilégio de servir ao Senhor, servido as pessoas; obrigado por confiar recursos e talentos aos servos comissionados ao fazer a tarefa. Te louvamos em obediência e fé. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário