A Misericórdia de Cada Dia

Meditação do dia: 18/10/2025

“Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e de noite está comigo o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.” (Sl 42.8)

A Misericórdia de Cada Dia – Que percepção temos sobre a misericórdia divina estendida sobre nós a cada novo dia? Os caipiras do interior do Brasil utilizam uma expressão que diz: “Deitar e levantar cascudo;” isso é utilizado para pessoa que se deitam à noite ou se levantam pela manhã sem fazerem uma oração ou prece de gratidão a Deus pelo dia que teve; pela noite de sono e descanso e pelo novo dia que terá para viver e trabalhar. Pensando bem, os cristãos se sentem tão abençoados e próximos de Deus e das bênçãos que os cercam, que acabam nem percebendo quanto coisa boa ou quanto coisa não boa poderia ter acontecido a cada dia. Todos os dias a bondade e a misericórdia do Senhor já se manifestou sobre nós, mesmo que ainda nem percebemos. Olha a declaração do projeta Jeremias: “²²As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; ²³renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22,23). Nunca foi sorte ou coincidência, sempre foi Deus agindo em favor dos seus filhos! Temos um momento de oração aqui na Monte das Oliveiras, que acontece de terça até sexta-feira, das 06:00 – 07:00, por muitos anos; normalmente eu começo o meu tempo ali, agradecendo ao Senhor, por ao chegar ali, já é sinal de que a misericórdia dela já foi renovada para comido e está em ação. Só essa noção de que já fui abençoado hoje, me deixa muito satisfeito em começar o meu dia no melhor lugar e fazendo a coisa mais importante de todo o meu dia de trabalho. Que privilegiado eu sou, tenho consciência disso. Misericórdia, e a manifestação de Deus em nos conceder algo que só a sua bondade permite acontecer. Veja bem, a graça de Deus nos concede aquilo que não merecemos; a misericórdia permite que NÃO recebamos aquilo que merecemos, é pura bondade de Deus. Conta-se que uma mãe implorou a Napoleão Bonaparte que perdoasse o seu filho que fora condenado a pena capital – o imperador disse a essa mãe que o filho dela merecia a justiça que lhe estava sendo aplicado – ela lhe respondeu: “Eu sei, por isso estou clamando por misericórdia!”

Senhor, obrigado por sua misericórdia renovada para comido no dia de hoje, não merece e sei disso muito bem. Contudo, aceito a oferta de graça e bondade que o sacrifício de Cristo me concede e assim, posso ser aceito e perdoado diante de ti e seguir em frente, com plena liberdade e acesso ao favor do Senhor. Agradecemos, porque todos estamos na mesma situação, e todos somos acolhido por ti, na pessoa bendita de Jesus, em nome de quem comparecemos diante de ti, com muita alegria e gratidão. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário