Os Por Quês da Vida

Meditação do dia: 24/10/2025

“Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?” (Sl 43.2)

Os Por Quês da Vida – Há quem defenda que as situações difíceis e crises na vida do cristão acontecem por propósitos bons e determinados pela vontade de Deus no trato com o crescimento espiritual e o treinamento a que está sendo submetido. Nesse caso, ao invés de perguntar, por quê? A pergunta melhor, seria “PARA QUÊ?” Agindo assim, a pessoa se aproxima mais daqueles pontos ensinados por Tiago: “²Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, ³sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. ⁴Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada” (Tg 1.2-4). Encontramos uma pessoa vencendo crises, confiando em Deus, buscando as respostas em Deus, mas ao mesmo tempo também tem suas dúvidas e lhe falta algumas respostas, que mui provavelmente, naquela altura das revelações proféticas das Escrituras e das manifestações de Deus, ainda não estavam prontas, ou disponíveis para ele acessar. Ninguém pode negar o nível de comprometimento do rei Davi com a Palavra de Deus, o culto e a fidelidade ao já conhecido e revelado. Entendemos perfeitamente bem que ainda com toda aquela fé e aquelas respostas na prática, ainda assim, ele era humano, rodeado de fraquezas e limitações como qualquer um de nós. você e eu também temos “por quês?” e estamos procurando respostas e desejamos muito acertar ao máximo nas decisões que tomamos. Alguns de nós, são ministros do Evangelho, alguns, de tempo integral e outros servindo voluntariamente, administrando o melhor que pode suas agendas para que o reino de Deus permaneça em primeiro lugar. Muitos de nós ainda buscamos definições sobre o que realmente é seu papel na obra de Deus. Alguns de nós ainda lida com famílias em formação, crianças pequenas, jovens e buscando afirmações; alguns ainda estão solteiros e estão divididos entre os propósitos bíblicos e cristãos de formar uma família, mas estão cercados de conceitos do mundo atual sobre calcular o custo de se casar, ter filhos, as responsabilidades advindas disso; os custos para a carreira de ambos… a liberdade de ser solteiro e desimpedido… Lembre-se de que sua vida, pertence ao seu Senhor e nada de tomar decisões sem consultar o dono e senhor de todas as coisas! Entre esses “Por quês” deve estar se o Senhor concorda, aprova, permite tais opções que você está praticando. Você é servo ou Senhor? Qual a prioridade do Reino de Deus nas suas decisões de vida?

Senhor, obrigado por cuidar de tudo para nós e permitir que o melhor esteja disponível e ao alcance de teus servos. Queremos muito conhecer a tua perfeita vontade e andar nela o tempo todo. Buscamos essa sabedoria e agradecemos por ela, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário