Meditação do dia: 30/10/2025
“Então irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.” (Sl 43.4)
Ir ao Altar de Deus – Nossa fé não é um apêndice, um complemento às muitas atividades que temos e ou obrigações da vida. Cultivamos uma vida de fé, porque fomos criados para andar em harmonia com o Criador. Andar com Deus só é possível pela fé e então nos dedicamos a crescer no conhecimento e nas práticas da nossa fé, por o supremo objetivo da vida é a glória de Deus. Aos Hebreus registra que sem fé é impossível agradar ao Senhor e agradar a Deus é tudo o que almejamos de todo o coração. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hb 11.6). Todas as disciplinas espirituais, como jejum, oração, quebrantamento, arrependimento, confissão e outras mais, tem como objetivo nos aproximar mais de Deus. Paulo exorta os cristãos da cidade de Éfeso a que tenham uma vida vibrante e radiante, como sendo uma vocação espiritual. “¹Por isso eu, o prisioneiro no Senhor, peço que vocês vivam de maneira digna da vocação a que foram chamados, ²com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor, ³fazendo tudo para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef 4.1-3). Essas preparações fazem toda a diferença na experiencia de cada um de nós. Ir ao altar de Deus é praticar a sua devoção pessoal e ter prazer nisso. São práticas que fazemos individualmente, mas também nos dá muita satisfação fazer coletivamente e nos envolvermos em atividades que promovam isso. Já viu ou ouviu sobre pessoas que tem hábitos pessoas que perduram a vida toda? Alguns levantam bem cedo e nadam na piscina por meia hora; alguns fazem exercícios matinais; alguns praticam caminhadas, corridas, ciclismo, e outras atividades e as fazem religiosamente, como chuva, frio, calor, neve, quando viajam eles improvisam e nada os impedem e eles dizem: “isso faz parte de mim; é a minha vida, não vivo sem isso!” agora transporte toda essa disciplina, empenho e investimento na nossa vida de adoração. Qual o verdadeiro valor que isso tem em nossa vida e nossa experiencia?
Senhor, obrigado pelo teu altar, que na verdade é o nosso coração! Ali, cultuaremos a tua presença e a experimentaremos com muito prazer e alegria, porque o Senhor é a nossa alegria, nosso contentamento. Te amamos e te adoramos com fé e muito amor. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason