Belas Palavras

Meditação do dia: 20/11/2025

“O meu coração transborda de belas palavras. Ao rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de um hábil escritor.” (Sl 45.1)

Belas Palavras – Aqui também podemos desfrutar de uma vasta gama de textos e mensagens bíblicas que utilizam a bênção do dom da fala. Mais do que expressar e articular sons, falar é uma arte e uma maneira muito especial de revelar a grandeza da sabedoria do Criador. As ciências comportamentais evocam o poder das palavras, quando faladas e confirmadas por atitudes de construir com elas. Para nós, cristãos isso não é nenhuma novidade, porque a nossa fé já preconiza isso muitos antes dos profissionais descobrirem essa máxima. “Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não são visíveis” (Hb 11.3). Deus criou todas as coisas pela Palavra do seu poder; o ser humano faz parte dessa criação e como sendo a expressão maior de sua criação, o homem também recebeu poder e autoridade para agir como representante divino nesse mundo e o poder das nossas palavras é igualmente criativo. Jesus expressou isso nos seus ensinos: “²³Porque em verdade lhes digo que, se alguém disser a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. ²⁴Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês” (Mc 11.23,24). Um breve comentário sobre essa passagem, é que muitas pessoas confundem citar versículos, utilizar o pensamento positivo e outros sistemas, como sendo a expressão do Jesus disse e ficam reivindicando respostas de orações quando na verdade, as palavras não expressam a verdadeira fé porque a vida da pessoa não é cheia, plena e controlada pelo poder da Palavra de Deus. A fé é uma mescla de confissão positiva, com força de vontade e uma boa dose de misticismo evangélico e no final os resultados não acontecem, porque Deus tem compromisso com a sua Palavra e não com o que as pessoas estão dizendo em seu nome. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Pv 18.21). O dom da fala utilizado como se fosse uma lavoura, horta ou pomar; aquilo que for cultivado, será colhido e desfrutado. Então, somos responsáveis pelo que falamos e pelos resultados das nossas confissões. Desejo fechar esse texto com outra citação de Salomão em seus provérbios: “O homem se alegra na resposta da sua boca, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” (Pv 15.23). Nossa oração nesse dia é para que Deus nos conceda um bom uso da nossa capacidade de falar e através disso expressar nossa gratidão e louvor a Ele, o único digno de toda adoração, em todo tempo.

Senhor, receba a nossa gratidão, nosso louvor e adoração, por tudo que tu és e pelo muito amor demonstrado para conosco e assim, queremos de agradar e servir com o melhor daquilo com o qual fomos contemplados por tua graça e generosidade, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário