Meditação do dia: 21/11/2025
“O meu coração transborda de belas palavras. Ao rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de um hábil escritor.” (Sl 45.1)
Consagro ao Rei o Que Compus – Nós somos uma obra de arte de Deus. Essa é a ideia que Paulo descreve ao falar sobre a nossa salvação pela fé em Cristo, na sua carta aos efésios. “⁸Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; ⁹não de obras, para que ninguém se glorie. ¹⁰Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.8-10). A palavra “feitura” que sublinhei ali, tem o sentido de poesia, pode ser utilizada assim; então somos um poema que Deus compôs e mesmo que alguém numa crise de autoestima, venha a dizer: “Se sou um poema, então não tem rima!” dizendo assim que a sua vida é sem graça, sem sentido ou sem importância. Claro que não é verdade! Deus não faz nada sem sentido, sem utilidade e sem propósito e após criar as coisas, como descritas lá em Gênesis, ele sempre afirmava que “tudo ficara muito bom!” Deus tem bom gosto e é artístico com muita qualidade, observa só a criação, a natureza, como ele produz beleza e qualidade em quantidade. Os montes, as campinas, os vales, os rios, regatos, lagos e mares, flores, frutos, até um deserto insípido, tem sua beleza e causa admiração. Ainda nem falamos no universo mais vasto ao nosso redor, com medidas, proporções, cores, formas, leis e sistemas que funcionam com precisão. Então, os seus filhos foram dotados de talentos e habilidades que os tornam peças importantes numa grande obra de arte. Cada um a sua forma e modo. Quando ouvimos as grandes sinfonias compostas por pessoas que consideramos gênios musicais que ficaram imortalizados, e alguns deles tinham sérios problemas de saúde, alguns de audição e tudo mais e nada os impediu ou limitou. Qual é sua habilidade? Quais são os seus talentos? Você já parou para pensar que existem pessoas talentosas em toda parte e alguns nunca apareceram e provavelmente nunca estarão na tv, nas mídias sociais e jamais serão conhecidos do grande público? Pessoas que cantam melhor e mais afinadas do que a grande maioria que gravam e fazem sucesso, com grandes shows e faturam alto? Sabia que nas nossas cidades, no anonimato do dia a dia, a moças muito mais lindas do que aquelas que ganharam os concursos de Miss isso ou aquilo? Pois é, Deus distribuiu beleza e poesia para todos os lados para que todos pudessem admirar. A quem você consagra o que você faz? Qual é o rei que recebe suas homenagens e dedicações? Quando nossos filhos são crianças e fazem seus desenhos e artes, eles arrancam nossos suspiros e lágrimas de emoções e os elogios são generosos, afinal quem fez foi…. O que você acha que Deus pensa, vê e como ele recebe o que seus filhos fazem? Será que ele só admira Bach, Picasso, Michelângelo? Duvido!!
Senhor, obrigado por amar e apreciar os teus filhos e se alegrar com as obras de tuas próprias mãos e nos incentivar em nossas iniciativas de fazer e compor algo que te louva, adora e magnifica o teu grande, santo e poderoso nome. Receba Senhor a nossa adoração e nossa gratidão, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason