Glorificados Pela Graça

Meditação do dia: 29/11/2025

“O senhor, ó rei, é o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se extravasou nos seus lábios; por isso, Deus o abençoou para sempre.” (Sl 45.2)

Glorificados pela graça Esse texto dessa meditação não é de minha autoria e muito menos uma adaptação ou paráfrase. Encontrei esse artigo, no site “Voltemos ao Evangelho” – Um ministério parceiro da Fiel. Ele é de autoria de Scott Hubard e publicado em 16/08/22. A quem eu faço questão de honrar com os devidos créditos e respeito. Amei o texto e aprendi muito e entendi que muitos seriam abençoados com ele e por isso estou compartilhando. Então, boa leitura e meditação. (Continuação)

Não há ninguém que seja justificado em Cristo que não seja também santificado em Cristo – e ninguém que seja santificado em Cristo que não seja também glorificado em Cristo. A partir do momento que Deus nos une a Jesus, a glória cresce lentamente dentro de nós: primeiro a semente, depois o caule, depois o botão. E “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória” (Cl 3.4). Em um momento, em um piscar de olhos, o botão desabrochará em plena floração. Em Cristo, a graça não apenas preenche nosso passado (na justificação) e permeia nosso presente (na santificação); também adorna nosso futuro. Assim, Pedro escreve: “esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo” (1Pe 1.13). A graça chegou na primeira vinda de Cristo, trazendo justiça e santificação – “¹¹ Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos.  ⁴Mas quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor por todos, ⁵ele nos salvou, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a sua misericórdia. Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, ⁶que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, ⁷a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” (Tt 2.11; 3.4-7). E a graça chegará na segunda vinda de Cristo, trazendo glorificação. E o que vai acontecer? Jesus “transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória” (Fp 3.21); “transformados seremos todos” (1Co 15.51). De todas as maneiras que pudermos ser, “seremos semelhantes a ele” (1Jo 3.2).

No entanto, mesmo assim, quando nossa conformidade com Cristo estiver completa, o rio da graça continuará fluindo. Ao caminharmos ressuscitados pelos novos céus e nova terra, nossa glorificação se tornará o pano de fundo para Deus mostrar, por todas as eras vindouras, “a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” (Ef 2.7). Cada batida de nossos corações glorificados ecoará a graça daquele que se juntou a nós na sepultura para nos levar à glória.

Tua Senhor, é a honra e a glória para sempre em nossas vidas e em todas as obras das tuas mãos! Tu és merecedor de toda a adoração, de todas as criaturas que criaste para tua glória e comunhão. Somos satisfeitos em ti e naquilo que alcançamos, sem nenhum merecimento de nossa parte, tão somente por tua graça infinita. Obrigado, Senhor Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário