Meditação do dia: 01/12/2025
“O senhor, ó rei, é o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se extravasou nos seus lábios; por isso, Deus o abençoou para sempre.” (Sl 45.2)
Deus Abençoou O Messias – Tudo em família, graças a Deus! Entre eles nunca houve animosidades, ao contrário, a trindade santa é a mais perfeita comunidade que existe. São três divinas e distintas pessoas existindo em uma única essência e plena harmonia, o que causa efeito em toda a criação e no relacionamento com suas obras. Não me canso de apreciar o poema do Salmo 8, de ponta a ponta é maravilhoso: “¹ Ó Senhor, Senhor nosso, como é magnífico o teu nome em toda a terra! Pois puseste nos céus a tua majestade. ⁹ Ó Senhor, Senhor nosso, como é magnífico o teu nome em toda a terra!” (Sl 8.1,9). Em toda a Escritura Sagrada, as manifestações proféticas referentes ao Messias, são sempre acompanhadas de afirmações que deixavam um rastro fácil de identificar para os adoradores e estudiosos das palavras de Deus; mas ainda assim, os líderes e sábios entre os israelitas não perceberam a beleza e a grandiosidade das revelações e não conseguiram identificar em Jesus, o Messias prometido. “³⁹Vocês examinam as Escrituras, porque julgam ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. ⁴⁰Contudo, vocês não querem vir a mim para ter vida” (Jo 5.39,40). Diversas vezes na vida pública de Jesus, à começar pelo seu batismo no Rio Jordão, por João Batista, vemos Deus, afirmando a identidade do Filo e ao mesmo tempo, é possível presenciar a Trindade se manifestando. “¹⁶Depois de batizado, Jesus logo saiu da água. E eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. ¹⁷E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mt 3.16,17). Outra manifestação tremenda da afirmação de Deus Pai para com Jesus, foi em resposta a sua oração e para abençoar também os seus discípulos: “²⁸Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. ²⁹A multidão que ali estava e que ouviu aquela voz dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. ³⁰Então Jesus explicou: Não foi por minha causa que veio esta voz, e sim por causa de vocês” (Jo 12.28-30). Meditemos na importância disso tudo para nossas vidas e nossos relacionamentos, tanto para com Deus, como para com a convivência com os irmãos na fé e nossos ministérios. É muito enriquecedor!
Senhor, obrigado por afirmar sua paternidade para com Jesus, para conosco e nos dando a certeza de sua presença e cuidado para com tudo o que diz respeito ao teu Reino e nosso compromisso de viver para tua glória. Agradecemos por tudo isso, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason