Meditação do dia: 11/12/2025
“O senhor, ó rei, ama a justiça e odeia a iniquidade; por isso, Deus, o seu Deus, o ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos seus companheiros” (Sl 45.7)
O Rei ama a Justiça – Uma das formas de conhecermos o caráter de Deus e observando os registros bíblicos, especialmente dos salmos, porque ali as declarações são muito simples e fáceis de identificar. Quando lemos os salmos, toda citação que diz por exemplo: “Deus é – O Senhor é” – estão revelando traços do caráter divino. Você pode colorir essas citações para facilitar seu estudo e observação. “é meu pastor – é milha luz – é minha rocha – é meu refúgio – é bom – é justo – é reto…” são tantos traços do seu divino ser, que arrastam a nossa fé para uma confiança segura e nele podemos descansar calmamente, por quanto mais conhecemos o caráter de uma pessoa, mais podemos confiar nela; quanto mais confiamos, melhor é o relacionamento e quanto ele nos pede algo, por mais difícil que seja, por conhecermos o seu caráter, podemos atender sem duvidar. Deus não apenas ama a justiça, como ele faz justiça, ele justifica e se isso não bastasse, ele é a justiça em pessoa. “Por ser justo, o Senhor ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face” (Sl 11.7). outra referencia que diz a mesma coisa: “Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio a iniquidade do roubo; em fidelidade lhes darei a sua recompensa e com eles farei aliança eterna” (Is 61.8). Nossa fé em Deus está baseada na fidelidade dele em honrar e cumprir sua Palavra empenhada e ele nunca falhou e nem falhará. O seu tipo de governo é justo e fiel aos princípios que ele mesmo estabeleceu, que são eternos, firmes, imutáveis e justos em todo e qualquer sentido. Seu reino é diferente de todos os demais exatamente porque o seu rei é diferente de todos os demais tipos de senhores e soberanos. Ele nunca exige nada impossível de ser praticado e tudo o que ele demanda, ele mesmo já experimentou e se é uma tarefa grande, ele participa ajudando inteiramente, concedendo graça, força, sabedoria e cooperação. Ele tem todos os recursos necessários e distribui equitativamente segundo a capacidade de cada servo e de acordo com a necessidade para o perfeito cumprimento da tarefa dada. Podemos e nos alegramos em seu serviço e servi-lo é um grande privilégio e andar com Deus é o melhor e o maior projeto de vida para qualquer pessoa. Acredite, ele nos dignifica, nos honra e nos faz realizar-nos como pessoas.
Senhor, obrigado por servir ao Senhor, ser súdito de teu reino. Só temos a agradecer e o fazemos com alegria e gratidão, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason