Rainha Muito Bem Vestida

Meditação do dia: 20/12/2025

“Filhas de reis se encontram entre as suas damas de honra; à sua direita está a rainha enfeitada com ouro finíssimo de Ofir” (Sl 45.9)

Rainha Muito Bem Vestida Quando contemplamos uma floresta à distancia, viajando numa rodovia, e lá ao longe contemplamos uma bela floresta, uniforme, verdinha, até parece um tapete. Quando nos aproximamos bem, o suficiente para adentrar nas suas bordas, percebemos que há detalhes que não são perceptíveis à distancia. Agora vemos diferenças de tamanho, dimensões dos trocos, nas tonalidades, galhos quebrados, folhas caídas e troncos apodrecidos e espinhos, e uma série de coisas não pareciam existir quando só olhamos de longe. Parece que muitos cristãos olham para a igreja apenas de perto, do ponto de vista dele dentro do contexto de convivência pessoal e familiar. Então ele vê mais defeitos e problemas do que virtudes e beleza. Mesmo lendo na Palavra de Deus as belas descrições que Deus faz sobre ela como uma noiva, uma esposa amada, por quem ele investiu tudo e se sente feliz com seu investimento. É fato que Deus nos vê individualmente e nos responsabiliza como tal, como está descrito na Palavra: “Porque é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Co 5.10). Também Deus nos vê como um corpo, o Corpo de Cristo e assim, também ele lida com uma igreja que é atuante, militante, triunfante sempre. “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” (Ef 4.4). Ensinando sobre os cuidados da família, Paulo disse aos cristãos efésios, que a igreja se apresenta lava, santificada por Jesus, que se deu por ela, para recebe-la com a aparência de uma bela noiva. “²⁵Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, ²⁶Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, ²⁷Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.25-27). No final do livro de Apocalipse, é assim que ela nos é apresentada na etapa final. “⁷Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva dele já se preparou. ⁸A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.” Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” (Ap 19.7,8). Posso louvar a Deus porque não sou ainda aquilo que serei, mas graças a sua misericórdia, não sou o que já fui, porque Deus me amou e investiu a vida de seu filho Jesus, que me amou e morreu no meu lugar para me dar vida nova. Ele me vê redimido, salvo, transformado. Sou muito grato por tudo isso. Ainda vejo muitos defeitos, falhas e fraquezas em mim e as vezes parece que nem estou progredindo; mas Deus me vê com os olhos de um redentor, alguém que me criou para um grande propósito e ele acredita nisso, e eu também!

Senhor, obrigado, por sua imensa graça disponível a nós em Cristo Jesus e a igreja como o Corpo de Cristo é a embaixada do teu reino e ela representa toda a tua grandeza, esplendor e realiza os teus propósitos. Te louvamos por ela e por fazermos parte dela. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário