Deus Ajudará Desde a Manhã

Meditação do dia: 05/01/2026

“Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã.” (Sl 46.4)

Deus Ajudará Desde a Manhã Que Deus nos ajuda, ninguém tem dúvidas! Que o Senhor nos socorre em todo tempo, é ponto pacífico para todos os seus servos e adoradores. Somos agraciados com o cuidado divino sobre as nossas vidas; todos temos muitos motivos para louvar e engrandecer o seu santo nome! Deus deve ser muito glorificado em nossas vidas e testemunhos por tudo o que ele é e tem feito em nosso favor. Agora o adendo desse texto de hoje que enriquece ainda mais a nossa experiencia de comunhão e aprendizado, é o fato do salmista enfatizar que Deus nos ajudará desde o romper da manhã. Há uma infinidade de textos bíblicos que corroboram com essa citação e validam o ensinamento sobre a importância da pessoa cultivar a presença de Deus em sua vida, dando prioridade, já no amanhecer, antes de iniciar as atividades e correrias do dia-a-dia, se reserva o tempo de adoração, contemplação e meditação na bondade de Deus. “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão” (Pv 8.17 ARC). “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água” (Sl 63.1 ARC). Entre as citações bíblicas sobre buscar a Deus de manhã, algumas se tornam especiais para nós, dentro de determinados contextos da história de cada um. Quando ensino sobre fazer devocional e orar, isso aos novos convertidos, uma citação básica é Mc 1.35: “Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.”  Outra citação muito marcante para mim, é sobre interceder: “Levante-se e clame de noite, no princípio das vigílias. Derrame, como água, o coração diante do Senhor; levante a ele as mãos, pela vida de seus filhinhos, que desfalecem de fome nas esquinas de todas as ruas” (Lm 2.19). embora princípios das vigílias no sistema horário dos antigos israelitas, é diferente, é no começo da noite, entrando noite à dentro até o amanhecer, mas aqui, me apego ao princípio da importância da oração contínua, priorizando a intercessão ao sono e ao conforto. Quando os desafios são grandes, ou a nossa fome espiritual cresce, levantar cedo e buscar a Deus em oração é uma fonte de renovação e crescimento e conforme a promessa do nosso salmo, Deus nos ajudará. Não perca essa ajuda, não durma no ponto!

Senhor, obrigado, por seu amor e cuidado, nos ajudando e não desamparando ninguém e especialmente aqueles que te buscam de manhã, valorizando a comunhão e a tua presença em suas vidas. Te louvamos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deus está presente

Meditação do dia: 04/01/2026

“Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã.” (Sl 46.4)

Deus está Presente Cultivamos a nossa fé em Deus e um relacionamento com ele, que ultrapassa os limites do racional e das esferas físicas e materiais. Um requisito básico da fé, é não precisar de provas físicas e visíveis ou palpáveis para se certificar que algo existe e que Deus está presente. O escritor da Carta aos Hebreus afirma: “¹Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. ⁶De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hb 11.1,6). Deus está sempre presente em nossas vidas e em nossas situações. Jesus disse aos seus discípulos que ele estaria sempre com eles até a consumação dos séculos. “ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Além do fato poderoso de que Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente, ele ainda deu a sua palavra que estaria conosco e que não nos desampararia. Como nosso relacionamento com ele é baseado na fé, precisamos crer e vivenciar essa experiencia. Não se deve esperar “sentir,” “perceber” ou até “arrepiar” para ganhar percepção da presença divina. Agimos pela fé e acreditamos no que ele disse e no que nossas experiencias tem nos dado garantias. Porque uma situação está difícil, ou porque algo não saiu como programamos ou esperamos, não significa ausência de Deus ou abandono da parte dele. Não ninguém que tenha maior capacidade de ensinar e preparar o seu povo, do que Deus. Ele tem todos os recursos e não deixa de lançar mão de qualquer deles para produzir os resultados que ele espera. Como ele não falha, não erra, não comete injustiça e não julga imparcialmente, podemos até não entender, mas podemos aceitar e agir pela fé. Deus sempre tem razão! Nessa relação de amizade, aprendizado, compartilhamento de dons e ações do Espirito Santo, ele está no “meio dessa cidade” e por causa de sua presença, ela jamais será abalada. Acredite, você tem tudo para ser uma bênção e progredir na sua caminhada de fé.

Senhor Deus e Pai, agradecemos pela sua onipresença, algo quase impossível de entender com a razão, mas pela fé concordamos com a tua Palavra, pois o teu caráter é santo, justo e bom. Somos teus filhos pela fé em Cristo Jesus e estamos firmes, porque o Senhor cuida de todos nós, todos os dias. É em nome do seu amado filho que oramos, amém.

Pr Jason

O Santuário Das Moradas do Altíssimo

Meditação do dia: 03/01/2026

“Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Sl 46.4)

O Santuário Das Moradas do Altíssimo Algumas coisas para a nossa fé estão resolvidas e aquilo que a Palavra de Deus diz, tá dito e não há contestação e nem discussão, pois a soberania divina é plena e nos submetemos pacifica e tranquilamente. Uma dessas verdades é sobre o que é o santuário de Deus, agora na Nova Aliança. Nós somos o novo templo, a morada de Deus. “¹⁶Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? ¹⁷Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá. Porque o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado” (1 Co 3.16,17). Então a descrição feita pelo salmista sob esse rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo, ele está se referindo profeticamente sobre a Nova Aliança, onde a presença de Deus seria vista de desfrutada de uma forma diferente daquilo que todos os israelitas estavam acostumados e em como foram instruídos, desde os dias de Moisés e sob a autoridade da Lei, a adoração e o culto foram conduzidos daquela forma. A medida que os anos foram se passando, a revelação divina foi progressivamente se tornando mais conhecida e novas verdades foram sendo profetizadas e novas verdades foram sendo compreendidas. Um bom exemplo disso é o que encontramos descrito pelo profeta Isaías:  “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57.15). Somos portando, o santuário da morada de Deus, e o Espírito de Deus flui dentro de nós, produzindo rios de águas vivas, que refrigeram e alegram as nossas vidas. “³⁷No último dia, o grande dia da festa, Jesus se levantou e disse em voz alta: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. ³⁸Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. ³⁹Isso ele disse a respeito do Espírito que os que nele cressem haviam de receber; pois o Espírito até aquele momento não tinha sido dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado” (Jo 7.37-39).

Senhor, somos agradecidos pelo privilégio de sermos chamados teus filhos, e o somos de fato e de direito; agradecemos pela vida e presença do Espírito Santo que faz morada em nós, como selo de propriedade do Senhor e como forma de nos revestir de poder e graça divina para vivermos uma vida que te agrada e permite que sejamos bênçãos na construção do teu Reino. Te louvamos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

A Cidade de Deus

Meditação do dia: 02/01/2026

“Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Sl 46.4)

A Cidade de Deus Acredito que muitos cristãos que amam meditar e se alimentar espiritualmente das verdades bíblicas, já se debruçaram mais de uma vez sobre esse salmo e têm desfrutado de boas aprendizagens e tendo suas vidas edificadas e simultaneamente abençoado muitas vidas com esses ensinamentos. Muitas pregações, meditações, devocionais, livros e palestras já beberam nessa fonte e sempre que voltamos aqui, ela permanece inalterável, viva, cristalina e disponível. As verdades da Palavra de Deus permanecem para sempre! “Então Jesus lhes disse: Por isso, todo escriba instruído no Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas” (Mt 13.52). Essa verdade dita por Jesus, faz conjunto com outras preciosidades registradas na Bíblia: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração” (Hb 4.12). Voltando nossos pensamentos para o nosso texto, vemos logo de pronto, que a poesia não pode ser aplicada literalmente, porque se entendermos aqui a “cidade de Deus” como sendo Jerusalém, descobrimos que lá não tem rio, nem grande e nem pequeno. Nos tempos do poeta, é descrito o Ribeiro de Cedron, um pequeno córrego, na periferia. Gosto de abrir meu pensamento, imaginando muitas pessoas, servas de Deus, adoradoras, consagradas, cheias da graça e da presença do Espírito Santo; que na Nova Aliança, são santuários de morada de Deus e onde ele é adorado e servido. Cada um é uma casa, uma moradia e várias delas juntas formam uma “cidade” que é banhada, refrescada e suprida por um rio, grande, límpido, de águas correntes que produzem muita alegria. Acredito que você também tem a sua licença poética e a liberdade de criação no seu coração. O importante é desfrutar das correntes desse rio que alegra a cidade de Deus, seja ela o que for ou do que se compõe! Deus seja glorificado, sempre e eternamente.

Senhor, obrigado pelo teu rio disponível, corrente, refrescante e que refrigera a nossa alma e nos permite servir com alegria e cheio da graça e da bondade do Senhor nosso Deus. Somos gratos por participarmos dos teus planos e propósitos, que são maiores que todos nós e permanecem para sempre. Oramos com gratidão em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Um Rio de Águas Correntes

Meditação do dia: 01/01/2026

“Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Sl 46.4)

Um Rio de Águas Correntes Meditando na Palavra de Deus, prestamos atenção em cada detalhe daquilo que foi dito, foi escrito, foi anunciado, profetizado ou documentado. Tudo faz sentido e tudo precisa ser levado em consideração. Meditar é ler com atenção, mas também com intenção! Sabemos que na Bíblia nada é dito de uma vez e nem de uma vez por todas. Quais ou quantas passagens bíblicas você consegue lembrar de memória, que falam sobre “correntes de águas ou águas correntes?” Qual o contexto dessas passagens e quais conexões elas possuem com essa citação do Salmo 46? Só em fazer isso, você já está praticante meditação e aplicação de verdades aprendidas em outros contextos. Também vou exercitar minhas percepções, para tornar prático o que estou escrevendo hoje: Uma das primeiras que me vem à mente é no Salmo 23: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (Sl 23.2). outra bem interessante é: “Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido” (Sl 1.3). Mais uma para aumentar nosso campo de visão: “¹⁰Jesus respondeu: Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água para beber, você pediria, e ele lhe daria água viva. ¹³Jesus respondeu: Quem beber desta água voltará a ter sede, ¹⁴mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.10,13,14). Não poderia deixar de fora essa próxima: “³⁷No último dia, o grande dia da festa, Jesus se levantou e disse em voz alta: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. ³⁸Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. ³⁹Isso ele disse a respeito do Espírito que os que nele cressem haviam de receber; pois o Espírito até aquele momento não tinha sido dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado” (Jo 7.37-39). Que bom que há tantas possibilidades de aprendizagem sobre uma expressão que a princípio parece tão simples. Com humildade e simplicidade podemos colher bons frutos e crescer muito com as verdades eternas à nossa disposição na Palavra de Deus.

Senhor, obrigado por permitir tamanha variedade para nossa edificação e crescimento. Seja forte o poder do Senhor sobre a nossa vida e permita que tenhamos novas e boas revelações da tua Palavra. Somos gratos, em nome de Jesus, amém!

Pr Jason

Um Rio

Meditação do dia: 31/12/2025

“Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Sl 46.4)

Um Rio Entre tantos símbolos, figuras e tipos que a Bíblia utiliza para significar seus ensinamentos, as águas ocupam sem dúvida alguma, posições muito privilegiadas. Afinal, a vida não existe sem a água; nosso planeta chama-se terra, mas sua maior superfície é coberta de águas; o corpo humano é composto por uma boa porcentagem de água. E elas ainda são mostradas como ações da Palavra de Deus; mover do Espírito Santo e etc. quando pensamos em sociedades e civilizações, isso só pode acontecer, crescer e evoluir, se houver disponibilidade de águas. Mas aqui, vamos focar nossa atenção nas verdades da Palavra de Deus, descrita nesse belíssimo salmo. É uma descrição poética, mas aceitamos como profética, valorizando o agir de Deus na vida do seu povo. Assim, passando um olhar pelo versículo inteiro, notamos a existência de um rio, cujas águas são correntes, tais correntes produzem alegria e isso se relaciona com uma cidade, com santuários de Deus, onde ele habita. Está falando de nós! está falando do mover do Espírito Santo, influenciando pessoas, muitas pessoas, que formam correntes e esse mover produz alegria no meio do povo de Deus. Traduzimos por Deus agindo poderosamente no meio do seu povo, a igreja no poder do Espírito Santo. O salmista que vivia numa terra de clima desértico, com escassez hídrica, tendo o Rio Jordão como o principal na terra deles e outros pequenos cursos d’água, poderia ter lançado mão disso na sua poesia. Mas ele fala de fartura, correntes abundantes e alegria em todo o todo de Deus. A Palavra de Deus, o agir do Espírito Santo representam muito bem essas fontes de alegria e satisfação que estão disponíveis ao povo de Deus, principalmente no próprio Deus! Nossa comunhão e interação com ele, faz toda a diferença em nós e por nós. Não abra mão de sua vida devocional, de sua comunhão íntima e pessoal mas sempre crescente. Seja feliz, mas seja cheio da Palavra de Deus, seja cheio do Espirito Santo. Deus te abençoe ricamente nessa caminhada.

Senhor, muito obrigado por nos capacitar e habilitar a vivermos para sua glória, honra e louvor. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Não Temeremos

Meditação do dia: 30/12/2025

“²Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ³ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes estremeçam.” (Sl 46.2,3)

Não Temeremos Estamos meditando nesses dias agora com um dos textos sagrados mais conhecidos, admirados e citados das nossas Sagradas Escrituras. A beleza poética e a profundidade espiritual descrita no salmo é algo de encher a alma de alegria e o espírito humano de gozo e paz que em Deus é possível. Por outro lado, lidamos com uma verdade tão grande que pode ser apropriada intelectualmente pela pessoa e isso ainda não ter penetrado no se coração e com certeza os resultados não serão os mesmos. Declarar que Deus é nosso refúgio e fortaleza é maravilhoso e digno de aprovação! Contudo essa confissão precisa estar firmada numa experiencia de vida, senão ela se torna apenas uma declaração bonita, mas sem conteúdo. As tribulações e dificuldades citadas nos versos seguintes, revelam que são atividades muitos fortes e que podem produzir resultados difíceis para as pessoas. Ainda assim, o adorador estará firme na fé e na confissão. Isso não pode ser experimentado senão por alguém já calejado e testado várias vezes e em diferentes níveis de pressão. Podemos pensar aqui, na tribulação difícil que sobreveio a Jó, com enfermidades físicas, problemas sociais, financeiros, luto de filhos mortos em tragédias, perca de patrimônio e insultos vindos de pessoas próximas e outras que sempre foram beneficiadas com as bênçãos na vida dele e agora se tornaram oposição. Podemos pensar na situação da esposa dele, o desespero que lhe ocorreu ao coração ao ver todas as tragédias simultâneas que sobreveio a sua família. Jó permaneceu firme, confissão de fé intacta e confiança na justiça divina. Quantos estamos prontos para isso? Se não estamos, aceitamos ser preparados por Deus para tais eventualidades? Fomos chamados para sermos vencedores, mais do que vencedores, mas para chegar ao topo, precisamos ser preparados, treinados, e finalmente aprovados.

Senhor, obrigado por nos abrigar em tua família e prover o necessário para nosso crescimento e maturidade. Sabemos que podemos vencer e superar os desafios que a vida proporciona, mas precisamos seguir passo a passo, dia a dia, com a graça e a sabedoria do Senhor nos guiando para alturas maiores. Te louvamos e agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Socorro na Tribulação

Meditação do dia: 29/12/2025

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Sl 46.1)

Socorro Na Tribulação Quem precisa de socorro? Certamente alguém em perigo, ou numa situação que algo deu errado e precisa de ajuda. Podemos imaginar modernamente, com nossos automóveis, de repente sofremos uma pane, um pequeno acidente ou coisa parecida e precisamos de socorro. Quem não tem seguro contratado, vai pagar mais caro e ser explorado pelos oportunistas. Praticamente todos os hospitais tem uma unidade denominada de “Pronto Socorro,” com equipes especializadas em urgências e emergências, que vão desde pequenos acidentes domésticos ou de trabalho, até grandes traumas. Todos sabemos que ninguém está imune e que nunca precisará destes serviços. Como servos de Deus, estamos num campo de batalha, numa lavoura, numa construção, numa caminhada, numa marcha do exército, para conquistar ou para consolidar posições. Confiamos e sentimos confortáveis com o nosso comando, pois ele é simplesmente “o Senhor dos Exércitos.” As regras da guerra garantem que sempre haverá baixas de ambos os lados. Raramente acontece uma batalha onde um lado sai inteiramente vitorioso, sem uma única baixo, ou alguém ferido. Claro que pode acontecer; mas é exceção. “⁴⁸Então os oficiais que estavam sobre os milhares do exército, capitães sobre mil e capitães sobre cem, foram falar com Moisés ⁴⁹e lhe disseram: Estes seus servos fizeram a conta dos homens de guerra que estiveram sob as nossas ordens, e não está faltando nenhum. ⁵⁰Por isso trouxemos uma oferta ao Senhor, cada um o que achou: objetos de ouro, ornamentos para o braço, pulseiras, sinetes, brincos e colares, para fazer expiação por nós diante do Senhor” Nm 31.48-50). Sendo Deus o nosso refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na tribulação, indica que precisamos de abrigo, proteção em lugar fortalecido, preciso de socorro e pronto socorro em momentos atribulados. Cultivar uma mentalidade triunfalista de que os servos de Deus não são atingidos por nada e que o ensino do salmo 91 é panaceia, vale para tudo e para todos em todo tempo, é temerário e não valorizar o aprendizado que produz os tempos difíceis. “⁵Você não terá medo do terror noturno, nem da flecha que voa de dia, ⁶nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. ⁷Caiam mil ao seu lado, e dez mil, à sua direita; você não será atingido” (Sl 1.5-7). Aprenda, aprendamos a desfrutar da segurança e da proteção que Deus nos oferece e mesmo em meio as provas e lutas, continuamos aprendendo, crescendo, produzindo frutos e glorificando ao Senhor.

Obrigado, Senhor, por nos conduzir por caminhos que são veredas direitas e que podemos aprender e crescer mesmo em meio as lutas e provas. Somos gratos pela assistência que o Espírito Santo proporciona a nós diariamente em nosso crescimento e serviço ao Senhor. Te louvamos e engrandecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Refúgio e Fortaleza

Meditação do dia: 28/12/2025

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Sl 46.1)

Refúgio e Fortaleza Nunca estive num lugar de refúgio, a não ser me abrigando de chuva. Também nunca precisei de uma fortaleza, porque não fui atacado e nem a minha cidade ou país, embora já passamos como nação por conflitos armados e guerras civis e uma internacional, a chamada “a Guerra do Paraguai.” A maioria dos brasileiros, se conhecem uma fortaleza, deve ter sido em visita a algum lugar histórico. Espiritualmente os cristãos se deleitam com a verdade desse texto, provavelmente desde que ele foi escrito e tornado público, ainda lá nos tempos do Rei Davi, antes dele ser rei. É uma demonstração de fé muito grande na pessoa e no caráter de Deus, onde ele é colocado como o nosso refúgio e fortaleza, e um socorro bem presente nas tribulações. Diferentemente de mim e dos demais irmãos de fé atuais, Davi conhecia com muita precisão o significado dessas expressões. Ele foi um soldado guerreiro, que esteve em muitas batalhas sangrentas e cumpriu missões suicidas, armadas pelo rei Saul, para conseguir destruí-lo. Mesmo assim, ele sempre voltava para casa, até quando chegou a sua vez de assentar no trono. Nem mesmo depois de anos de reino justo e temente a Deus ele ficou imune as injustiças e ameaças contra a sua vida, precisando depender inteiramente da bondade de Deus para sobreviver mais um dia. Seus próprios filhos tentaram golpes de estado, inimigos filisteus fizeram diversas investidas bélicas tentando apanhá-lo, quando já estava mais velho e suas habilidades militares já estavam em fase de declínio. Algo muito interessante para pensarmos, como adoradores e servos de Deus, o mesmo Deus de Davi. Quando ele fora ungido rei em lugar de Davi, era ainda um jovem e não fez nenhum movimento de rebeldia ou golpe para assumir o governo, embora soubesse que o trono era dele; esperou que Deus que lhe prometera, no devido tempo o colocaria ali. Mesmo tendo a possibilidade de eliminar Saul, por mais de uma vez, ele não aceitou esse caminho. Quando já era rei e estava idoso e seus filhos tentaram usurpar o trono, ele não fez nenhum movimento para preservar trono ou o governo; confiou que Deus no devido tempo lhe daria o herdeiro que se assentaria no trono com legitimidade e governaria como era o plano de Deus. Como é diferente do que vemos, sobre pessoas lutando com unhas e dentes para preservar aquilo que não lhes pertence, que é ministério dado por Deus. Há uma verdade que norteia minha vida ministerial e não abro mão dela. “João respondeu: Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu” (Jo 3.27). Buscar refúgio no Senhor é sinal de sabedoria e graça.

Senhor, te louvamos e adoramos por tudo o que és para cada um de nós, teus filhos, e somos gratos por fazer parte do teu plano e do teu propósito eterno. Sempre podemos nos refugiar em ti e encontrar abrigo e socorro em tempos de tribulação. Agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Pais, Filhos e Geração de Adoradores

Meditação do dia: 27/12/2025

“¹⁶Em lugar de seus pais, estarão os seus filhos, colocados como príncipes por toda a terra. ¹⁷Farei com que o seu nome seja celebrado de geração em geração, e, assim, os povos o louvarão para todo o sempre.” (Sl 45.16,17)

Pais. Filhos e Gerações de Adoradores Os princípios estabelecidos por Deus foram de caráter eterno, uma vez que ele é eterno e não precisa trabalhar com improvisos e nem com ocupações de curto prazo. A obra da redenção é um propósito eterno, anterior à própria criação do homem e validado por Cristo que sacrificou-se antes mesmo da fundação do mundo. “¹⁸sabendo que não foi mediante coisas perecíveis, como prata ou ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que seus pais lhes legaram, ¹⁹mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula. ²⁰Ele foi conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado nestes últimos tempos, em favor de vocês” (1 Pe 1.18-20). No devido tempo, Deus tomou um homem (Abraão) e fez dele uma família (Jacó) e desta, fez uma nação (Israel), com o propósito de abençoar todas as famílias da terra, com o testemunho de sua pessoa. A melhor maneira de passar essas verdades seria através das bênçãos geracionais. Pais passando o legado para os filhos e e assim sucessivamente por gerações infinitas. Davi chegou ao trono e recebeu a promessa que este nunca sairia de sua família, mas que um de seus descendentes se assentaria no trono para sempre. “¹⁷Porque assim diz o Senhor: Nunca faltará a Davi homem que se assente no trono da casa de Israel, …²⁰ Assim diz o Senhor: Se vocês puderem invalidar a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia nem noite a seu tempo, ²¹então também poderá ser invalidada a minha aliança com Davi, meu servo, para que ele não tenha filho que reine no seu trono. Também poderá ser invalidada a minha aliança com os sacerdotes levitas, meus ministros” (Jr 33.17,20,21). As promessas de Deus são infalíveis e não há nada que possa inviabilizá-las. Já estamos a vinte e um séculos desde que Jesus veio a este mundo e fundou a sua igreja e voltou para sua glória, e estamos servindo e levando a mensagem geração após geração e mesmo em meio a crises e perseguições a igreja tem conseguido cumprir o seu papel e Deus jamais ficará sem um representante aqui na terra. Quem fez as promessas e fiel e a sua graça sempre nos assistirá. Acredite, cumpriremos o nosso papel geração após geração no poder do Espírito Santo.

Senhor, obrigado por nos sustentar e guardar, de tal modo que possamos cumprir o papel de sermos sal da terra e luz do mundo. Somos gratos por essa participação significativa no teu reino. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason