Não Temeremos

Meditação do dia: 30/12/2025

“²Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ³ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes estremeçam.” (Sl 46.2,3)

Não Temeremos Estamos meditando nesses dias agora com um dos textos sagrados mais conhecidos, admirados e citados das nossas Sagradas Escrituras. A beleza poética e a profundidade espiritual descrita no salmo é algo de encher a alma de alegria e o espírito humano de gozo e paz que em Deus é possível. Por outro lado, lidamos com uma verdade tão grande que pode ser apropriada intelectualmente pela pessoa e isso ainda não ter penetrado no se coração e com certeza os resultados não serão os mesmos. Declarar que Deus é nosso refúgio e fortaleza é maravilhoso e digno de aprovação! Contudo essa confissão precisa estar firmada numa experiencia de vida, senão ela se torna apenas uma declaração bonita, mas sem conteúdo. As tribulações e dificuldades citadas nos versos seguintes, revelam que são atividades muitos fortes e que podem produzir resultados difíceis para as pessoas. Ainda assim, o adorador estará firme na fé e na confissão. Isso não pode ser experimentado senão por alguém já calejado e testado várias vezes e em diferentes níveis de pressão. Podemos pensar aqui, na tribulação difícil que sobreveio a Jó, com enfermidades físicas, problemas sociais, financeiros, luto de filhos mortos em tragédias, perca de patrimônio e insultos vindos de pessoas próximas e outras que sempre foram beneficiadas com as bênçãos na vida dele e agora se tornaram oposição. Podemos pensar na situação da esposa dele, o desespero que lhe ocorreu ao coração ao ver todas as tragédias simultâneas que sobreveio a sua família. Jó permaneceu firme, confissão de fé intacta e confiança na justiça divina. Quantos estamos prontos para isso? Se não estamos, aceitamos ser preparados por Deus para tais eventualidades? Fomos chamados para sermos vencedores, mais do que vencedores, mas para chegar ao topo, precisamos ser preparados, treinados, e finalmente aprovados.

Senhor, obrigado por nos abrigar em tua família e prover o necessário para nosso crescimento e maturidade. Sabemos que podemos vencer e superar os desafios que a vida proporciona, mas precisamos seguir passo a passo, dia a dia, com a graça e a sabedoria do Senhor nos guiando para alturas maiores. Te louvamos e agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário