É Assim Que Deus Diz Que Será

Meditação do dia 22/12/2016

Is 2.4 “E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.                        

É assim que Deus diz que será – Em termos de entretenimento e lazer eu gosto de ver filmes e entre os gêneros de minha preferencia estão os futuristas e de ficção, científicos, espaciais e por aí…, mas uma marca muito presente em todos eles é a desolação em que ficará à terra. Em cada nova edição há uma nova razão, seja climática, catástrofe especial, como chuvas de meteoros, ou um só grande o bastante para fazer estragos terríveis; outros abordam as epidemias, umas naturais ou provocadas por pesquisas secretas que escapam do controle; Todos tem um final tétrico para a terra e a humanidade. Quando porém lemos as Escrituras, o cenário é bem diferente e é possível saber os acontecimentos, os sinais dos encaminhamentos e os desfechos. Já sabemos até o verdadeiro futuro da terra e o tempo necessário para restaurá-la do último grande combate entre forças opostas, o anticristo e suas hostes contra Cristo e suas miríades. Eu aposto minhas fichas na versão bíblica! O profeta Isaías trouxe mensagens muito autênticas dos planos divinos para todos e é muito bom saber que diferentemente do que as igrejas e a maioria das agencias missionárias valorizam e dão prioridade, que são indivíduos; porque talvez sejam muito favorável se vangloriar dos “nossos resultados” pois já estamos em “tantos países e vamos entram em mais….” e também, já temos tantos membros, já somos o grupo que mais…..; esse ano crescemos….. – O sistema que encontramos bases mostra que Deus escolheu um homem, fez dele uma família e através dela uma nação, para abençoar todas as nações. Jesus deu um ide para fazer discípulos de todas as nações. Hoje os povos estão seccionados em nações políticas, conforme a conveniência humana e acordos dos mais poderosos, sem levar em conta as etnias, as raças e as tribos que são muito valorizados por Deus e assim tratado nas Escrituras. Aqui, o profeta fala novamente que o Senhor julgará entre as nações, repreenderá a muitos povos, estes povos e nações se converterão ao estilo de vida e de governo de Deus e mudarão seus focos industriais, especialmente na metalurgia, que hoje é maciçamente bélica, pois atende os interesses de ambos os lados de todos os conflitos e até quem não tem conflitos se armam para prevenir ou deixar claro suas intenções caso alguém olhe para seu lado. As superpotências usam equipamentos de última geração e assim que ficam sucateados e ultrapassados, repassam para os seus aliados que por sua vez usam e depois repassam para níveis mais baixos ou são leiloados nos chamados mercados negros ou são mesmos roubados utilizados por grupos extremistas. Quem não se lembra dos famosos mísseis Scud do Iraque na guerra de Sadam Hussein, eram lançados, mas caiam como jacas ou quando iam mais longe não acertavam nada, ou eram facilmente abatidos pelos modernos Patriots americanos. No modelo de Deus essas industrias utilizarão seus potencias em mecanismos de cultivos e utilidade de produção de alimentos. Certamente o mundo precisa mais de comida do que de armas e balas. Com toda certeza, quem viver verá, e quem não estiver vivo, mas que viveu na fé, se levantará na ressurreição e verá o que o governo no modelo de Cristo é capaz de fazer, não só para um povo ou grupo, mas global e além de nossas atuais fronteiras espaciais. Eu vou participar, e você?

Pai celeste, que bom poder te chamar assim, pois um dia estaremos aí, e aprenderemos sobre o verdadeiro significado da palavra “céu e paraíso.” Cremos em Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, mas que também é o Leão de Judá, aquele que regerá as nações com vara de ferro e submeterá a sim todos os poderes, principados e potestades sob um governo de amor, justiça e paz. Graças, por podermos antever parte de tudo isso, na comunhão dos santos e no seio da igreja, o teu corpo. Louvados seja e bem-vindo seja o teu reino. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s