Meditação do dia 07/02/2017
Is 49.22 “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
O amor do Pai é maior que amor de mãe – Entre os seres humanos, é taxativo que não há amor maior e mais devotado do que o amor de mãe. Elas são capazes dos maiores sacrifícios e riscos pela proteção e cuidado dos seus filhos. Essa é uma verdade que muitos filhos precisam levar em consideração no dia a dia com suas atitudes e modo de tratar suas mães. Poderão sair de casa e tocar suas vidas e terem todo o sucesso, fama e fortuna ou podem fracassar redondamente à ponto de não restar nada; mesmo assim, quer numa, quer na outra situação, as mães sempre estarão disponíveis, de braços e corações abertos para recebe-los e apoiá-los, para recomeçar ou carregá-los para o resto de suas vidas. Em todas as fases da vida, não importa a idade, se as coisas ficaram complicadas demais, as pessoas exclamam: “Eu quero a minha mãe!” Então quem ainda tem a sua mãe, viva, por perto ou longe, valorize-a, dê-lhe apoio de todas as formas possíveis, você não se arrependerá depois e não ficará com um peso na alma. Essa figura tão importante na vida de uma pessoa, foi justamente a comparação mais apropriada que Deus encontrou para descrever o seu amor e a sua capacidade de cuidar de nós. Para Deus, há uma certeza que, ainda que uma mãe, por alguma razão venha a esquecer-se e deixar de cuidar de seus filhos pequenos, mesmo assim não seremos desamparados pelo Senhor. O tipo de amor, o imenso valor do investimento que ele fez para ter de volta a sua criatura, para trazê-lo de volta à comunhão e à amizade, não tem como ser medido e nem comparado. O mais próximo, seria esse cuidado materno. É vital para o cristão cultivar uma proximidade bem íntima com Deus em seu espírito, através da devoção diária, incluindo a leitura da Bíblia, a meditação, a oração por si, por outros do seu círculo de relacionamentos, pelo seu envolvimento com atividades do reino de Deus. Cada pessoa salva por Cristo tem o compromisso de crescer espiritualmente recebendo cuidados através dos irmãos de fé, que já es tão mais amadurecidos, servindo de apoio e incentivo para ele e logo em seguida, cada um deve também se dispor a ajudar outros que vem logo atrás na caminhada de fé. Ser discípulo, implica em produzir outros discípulos, para que a verdade e a graça de Deus alcance a todos numa corrente interminável. Se hoje somos cristãos e desfrutamos do amor e da graça do Senhor, é porque houve o investimento de alguém em nossas vidas; alguém acreditou em nós e se dispôs a nos guiar; então não demoremos a dar a mão a outro mais novo na fé. Comece orando por isso! Claro que ninguém é capaz, competente e talentoso o suficiente! Todos até hoje, fizeram pela fé e contando com a misericórdia de Deus para capacitar em tudo. Com você não será diferente! Só é preciso amar uma pessoa o suficiente para quere o bem dela. Amém?
Senhor, graças a tua infinita bondade e misericórdia, hoje podemos ser chamados de filhos de Deus, herdeiros e coerdeiros com Cristo. Pedimos a capacidade vinda do teu Espírito Santo que habita em nós para sermos instrumentos do teu amor para abençoar a vida de outros teus filhos que estão adentrando na vida de fé. Obrigado por derramar o teu amor no meu coração e assim eu posso amor as pessoas e me envolver e ajudar. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason