Tempos Difíceis

Meditação do dia 08/02/2017    

 Is 50.10 Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.

Tempos difíceis – Não de onde veio, mas sei que veio e se instalou entre os cristãos um conceito de que o sofrimento e as provações não fazem parte da vida cristã normal. Foi vendido uma idéia de que a bênção e o favor de Deus sobre a vida de uma pessoa, de sua família e seus negócios, isenta ou livra de dificuldades; quem vive com algumas lutas e provações está sob maldição ou sob ataque do inimigo. Para quem examina as páginas das Sagradas Escrituras, sabem que não é bem assim! Jesus mesmo falou sobre momentos de perseguição, dificuldades, prisões e até morte por causa da fé nele. Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito (Jo 16.1-4ª). Algumas dessas coisas já podem tem acontecido com você e comigo, mas não muitas delas; embora para alguma parte do corpo de Cristo espalhada por países em conflito, ou que dificultam a presença e ações dos cristãos, isso é realidade pura, nua e crua. O apóstolo são Paulo também citou os riscos a que estão expostos os servos de Deus. E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Tm 3.12). Os Salmos estão repletos de orações por livramento, pedidos de socorro ou gratidão pela mão poderosa do Senhor ter agido vitoriosamente. Quando lemos as histórias dos personagens que tanto admiramos na Bíblia, vemos que todos eles lutaram, prevaleceram e tudo em nome da fé. Alguns foram apanhados por verdadeiros furacões que lhes abateram, com prejuízos materiais, familiares, emocionais, afetivos e não faltou sofrimento físico para alguns. Se os os nossos modelos passaram por isso e a Palavra de Deus afirma que o Senhor estava com eles e por esta razão eles saíram vitoriosos, por que não esperarmos também a nossa cota de participação nos sofrimentos de Cristo e do corpo de Cristo? Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja (Cl 1.24). O desafio proposto pelo profeta Isaías a nós no dia de hoje é esse: “Quem de nós teme a Deus e ouve a voz de Jesus? Ao chegar o dia de trevas e não houver luz alguma… isso sugere situações complicadas onde nem sempre teremos culpa ou participação na crise, mas ela vai se instalar e humanamente não parece ter saída! Não há luz nenhuma, nem túnel, quanto mais luz no fim dele! Então nesse dia e nesse tempo, precisaremos lançar mão da nossa fé no Senhor, confiar nele, não em promessas de homens, de instituições, em soluções escusas ou aceitar fazer as coisas do jeito errado com a idéia de justificar ao final. ´Firmar-se em Deus, no seu Deus! Como já escrevi em outras ocasiões, há uma diferença entre o Deus descrito na teologia e na Bíblia, e o Deus da sua fé e da sua confissão; e esse seu, do seu coração e da sua confissão é quem vai te salvar e te ajudar. O Deus de Abraão é o todo Poderoso; o de Moisés é Inigualável; o de Josué é Invencível, o de Davi…; o de Daniel… o dos santos apóstolos… e o meu? O seu? Qual é a nossa experiência pessoal, que vai nos valer na nossa hora de trevas e angústias?

Pai, obrigado por dar a cada um dos seus filhos a oportunidade de ter uma experiência pessoal, íntima e salvadora contigo. Graças, por ter amor cuidadoso e protetor. Posso me firmar em ti e confiar mesmo quando tudo ao redor diz o contrário. Tu és fiel! Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s