Deus Deseja Salvação

Meditação do dia 10/05/2017

 Ez 18.23 – Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Deus deseja salvação  – A visão que temos da vida e do valor da vida humana, é muito limitado em relação ao mesmo ponto de vista de Deus. Olhamos muito a nossa própria condição e quase sempre como vítimas e nunca como protagonistas dos nossos próprios pecados. Também somos tendenciosos a formar a nossa própria justiça e a julgar a todos pelo nosso padrão; assim, dizemos quem é culpado e quem é inocente e nem mesmo Deus escapa dos julgamentos humanos. Para Deus, todos são criaturas suas, amadas, especiais, com propósitos muito claros e definidos para suas existências. Ninguém fora criado para ser um fracasso, uma vergonha e muito menos para a perdição. A condição em que o pecado colocou as pessoas, levou muitos a se perder e viver em franca rebelião contra o Criador e não poucos que se aliaram a um adversário que tem como propósito roubar, matar e destruir. Quando acontece uma tragédia em família, é uma das pequenas chances que temos de vislumbrar a dor de se fazer o certo sem comprometer a verdade e a justiça. Tanto a vítima, como o ofensor são membros da mesma família, que exigem justiça, mas precisam de apoio e proteção ao ofensor. Para uns, a dor da vítima deve prevalecer e na verdade estão buscando mais vingança do que justiça; para os que contemplam a situação do ofensor, ele precisa de justiça, sem deixar a misericórdia de lado. Deus consegue fazer isso sem nenhum problema, porque a seu caráter é absolutamente perfeito e todas as suas manifestações são puras e retas. Com a preciosidade que é a vida de cada pessoa, não há nenhuma forma de gratificação em Deus com a destruição e a condenação de uma pessoa. Jesus veio a este mundo para revelar a grandeza do amor divino e sua iniciativa de salvar todos e assim ele sacrificou sua vida por todos. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). A obra da redenção em Cristo, é suficiente para produzir salvação e perdão a todos, sem omitir a justiça e a verdade sobre a condição do pecador. Não é faz de contas – a culpa de cada um e de todos nós foi paga com um sacrifício pessoal, completo, irretocável e de validade eterna. Assim, o amor e o desejo de Deus, como Pai, permanece firme em amar e salvar a cada um que abraçar o seu convite de salvação. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo (I Tm 2.4-6). Por favor, não mantenha no seu coração uma atitude de revolta, mágoa ou indisposição em relação à alguém que cometeu coisas graves contra a sociedade e depois veio a conhecer o Evangelho e a graça salvadora de Cristo; Ela terá que responder nas esferas da justiça e das competências humanas e sociais pelos seus atos; mas a salvação, tal qual pregamos nas Escrituras, é um direito de todo aquele que crer. Lembre-se dos marginais crucificados ao lado de Jesus, um deles exerceu o seu direito de crer e ser salvo, enquanto o outro embora estivesse tão perto do Salvador, continuou tão longe da salvação.

Senhor Jesus, obrigado por dar a sua vida em favor da minha e de tantos quantos creem em ti. Pai, obrigado por enviar seu filho amado para sacrificar-se por nós, pecadores e obrigado, querido Espírito Santo, por nos conduzir a toda a verdade e nos convencer dos pecados, da justiça e do juízo. Em tudo, somos gratos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s