Coisas Santas do Ministério Santo

Meditação do dia 03/06/2017

 Ez 42.13 – Então me disse: As câmaras do norte, e as câmaras do sul, que estão diante do lugar separado, elas são câmaras santas, em que os sacerdotes, que se chegam ao Senhor, comerão as coisas mais santas; ali porão as coisas mais santas, e a oferta de manjar, a oferta pelo pecado, e a oferta pela culpa; porque o lugar é santo.

Coisas Santas do Ministério Santo – Tenho uma enorme curiosidade com o que o futuro nos revelará, no que diz respeito ao cumprimento de verdades bíblicas relativas à obra de redenção, que nos foram dadas por meio de figuras, tipos, símbolos e coisas assim. Um pequeno detalhe, pode significar uma grande verdade eterna e a intenção do coração divino vai muito além da mera compreensão humana que procura explicar muitas coisas à luz de outras já reveladas. Falo, por exemplo, dessas revelações desses últimos capítulos de Ezequiel; por que Deus utilizaria tantas páginas preciosas de sua revelação para falar de números, medidas e projetos de arquitetura, se não há por detrás de tudo isso uma imensa riqueza, que precisamos compreender? É bem verdade, que embora futurista para o tempo que Ezequiel viu, (e ainda o é para nós também), mas depois da Nova Aliança, já temos uma compreensão melhor das figuras, por que Cristo personifica a obra completa, daquilo que era mostrado por diferentes elementos materiais que era visto e praticado no Velho Testamento. A concepção de templo, por exemplo é inteiramente outra nas duas alianças; a importância dos rituais, das vestes, elementos oferecidos, uns queimados, outros crus, uns expostos, outros eram comidos ou distribuídos aos sacerdotes e suas famílias, que representavam a integralidade da nação, as cerimonias de purificação, as festas sagradas, os memoriais e as cores e texturas, formatos e modos de preparo e uso, tudo apontava para Cristo e sua oferta única, que para nós já está sacramentada, na cruz. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30). Sabemos que após o arrebatamento, o que hoje chamamos de igreja, passa ser chamado nas Escrituras proféticas, como “os santos,” e que estaremos muito envolvidos nas demais etapas do processo de redenção, que claro, não fica finalizado com o arrebatamento, mas até o final do milênio haverá atividades a serem realizadas e estaremos envolvidos em todas elas. Uma junção ou conexão perfeita da realidade descrita na Bíblia, envolvendo o povo Israelita, a Igreja e o programa integral da redenção, sofrerá da nossa parte muitos ajustes; digo isso, porque a interpretação correta de tudo, pertence a Deus que é o autor e consumador tanto da revelação, quanto do projeto inteiro para a humanidade; também, é preciso entender que toda a Escritura foi escrita por orientais, com mentalidade oriental, visando primariamente um público oriental, mas com aplicação universal, que é a abrangência da promessa de Deus, tanto para Abraão, quanto para Adão e Eva, relativos à restauração da raça humana. Mesmo os melhores comentaristas, teólogos e pesquisadores, trabalham muito com aspectos de teorias sobre o significado daquelas muitas coisas, mas Deus tem a certeza do que disse, do que significa e de como e quando se aplica cada detalhe. Daí vem o meu desejo de ficar de olho na janela das “coisas que são, das que serão depois destas…” Mas, o melhor, é que vale a pena esperar, firme na fé e firme nas promessas.

Pai, o Senhor é perfeito em tudo o que fazes, e santo em todas as tuas obras. Tenho prazer nelas, mesmo que não tenha o entendimento total agora, mas sei que o futuro projetado por ti será de glória e louvor para o teu santo nome, e de muitas alegrias para os teus filhos, os redimidos pelo sangue do Cordeiro. Mantenho o meu coração desejoso de conhecer e crescer a cada dia, para honra do Senhor que por mim morreu e ressuscitou. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s