Satisfação

Meditação do dia 05/06/2017

 Ez 44.28 – Eles terão uma herança: eu serei a sua herança. Não lhes dareis, portanto, possessão em Israel; eu sou a sua possessão.

Satisfação – O ministério  cristão produz satisfação pessoal e realização de vida. O ministério não é uma profissão e nem uma categoria profissional, mas uma vocação, um sacerdócio. Aceitar a vocação, é aceitar a realidade de abrir mão de outras prioridades e desejos. A vida moderna, possibilitou a muitas pessoas assumir seu chamado sem abrir mão de sua profissão ou carreira e dedicar-se de tempo parcial aos cuidados pastorais. Cada um deve estar bem consciente de suas escolhas e de como atender ao que Deus lhe pede. Entrar integralmente sem ser chamado é tão desastroso quanto não entrar quando foi vocacionado para tal. Sempre ficará um fator de frustração e parte de tarefas não completadas satisfatoriamente, o que produz desgaste e conflitos interiores. Mas quero compartilhar aqui uma visão da atitude que deve acolher o coração dos ministros e obreiros cristãos. Quando lemos textos bíblicos que numa frase afirmam coisas estimulantes como disse o rei Davi, precisamos descobrir o prazer nisso. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.(Sl 63.3). Na versão Atualizada, diz “a tua graça é melhor do que a vida…” olhando todo o Salmo, se percebe que essa satisfação não é temporária ou circunstancial, mas inerente à vida toda, de estar satisfeito em Deus. O apóstolo São Paulo também tinha prazer em fazer o que fazia e mesmo em detrimento das lutas, provas, perseguições e tribulações, servir a Deus e à causa do reino dos céus compensava satisfatoriamente. “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Co 12.9). O trabalho não é um castigo nem uma maldição e muito menos resultado dela. Antes de qualquer dessas possibilidades, o Senhor já tinha determinado ao homem que trabalhasse e cultivasse o seu jardim. O trabalho possibilita a realização pessoal através do uso das habilidades com as quais a pessoa foi presenteada por Deus e também produz o resultado do suprimento das necessidades, sejam elas materiais, sociais, alimentícias e produção de resultados e riquezas. A insatisfação vem quando a pessoa se põe a comparar com outras pessoas e seus trabalhos e uma visão distorcida leva a apreciação de tudo o que os outros tem e a depreciação de tudo o que me cerca; claro que isso gera crise. Leia o Salmo 73 e veja o que isso pode produzir até numa pessoa bem sucedida e realizada no seu ofício. A fé na fidelidade de Deus e na sua capacidade de suprir o que precisamos deve prevalecer sobre a convicção de que somos capazes de fazer melhor do que Deus, com nossos próprios esforços para cuidar de nós e de nossas famílias. Pode acreditar, não podemos, Deus não só pode, como é generoso e abençoador daqueles que nele confiam e lhe permitem cuidar. Ter a Deus como herança e infinitamente superior do que construir pessoalmente seu sucesso e sua herança. Viver pela fé, não é viver sob privação e nem com o pires na mão, dependendo da boa vontade de outros filhos de Deus. Um Senhor que não cumpre nem o necessário básico para os seus servos, não é um bom Senhor e é claro que isso não bate com o caráter de Deus, o nosso Deus. Se não é esta a sua realidade, reavalie a sua atitude e como você tem servido, pois Deus é fiel e justo em todas as suas obras.

Pai, obrigado por seu a minha fonte de alegria e satisfação. Graças por cuidar de mim de uma forma muito superior ao que eu mesmo poderia providenciar. Verdadeiramente o Senhor é o meu pastor e sempre o será. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s