Cheios do Poder do Espírito do Senhor

Meditação do dia 25/07/2017

Mq 3.8 – Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado!

 Cheios do Poder do Espírito do Senhor – Sempre há uma diferença entre a teoria e a prática, em tudo, definitivamente, em tudo. Um pregador sem o poder do Espírito Santo é um teórico. Repousar no campo da teoria é fácil e cômodo; afinal, quem quiser contestar, que o faça. Um teórico pode apresentar sua prédica com tão boa argumentação e subsídios, que facilmente ela se passa por verdade; e pode ser verdade, mas uma verdade não experimental, apenas dita, apresentada e na falta de contra-argumentação, prevalecerá como absoluta. Não é segredo para ninguém, que sou pastor de uma Igreja Batista Nacional, sim, de Renovação Espiritual. Tecnicamente falando, somos guardiães de uma mensagem poderosa, uma herança de pessoas que escreveram uma página nova na história da igreja brasileira. Houve um período que o “fogo do Espírito” literalmente ardeu em igrejas, seminários, cidades e povoados, por todos os cantos da nação, influenciando e edificando muita gente e a Seara o Senhor desenvolveu rapidamente. Hoje, trabalhamos por preservar acesa essa chama; pois não apenas cremos nisso, mas entendemos quão sagrado é sermos igreja no poder de Deus. Podemos estudar e conhecer toda a teologia envolvida nisso, desde as promessas do agir do Espírito de Deus no Velho Testamento, os avivamentos nos tempos bíblicos e na história da igreja, mas mais do que isso, preciso ser cheio do Espírito de Deus hoje, para o pleno desempenho do meu trabalho. O mundo quer melhores métodos, melhores ferramentas, novos sistemas, mas Deus quer melhores pessoas, e isso só é possível via novo nascimento, fruto de pregação poderosa, bíblica, clara, contundente e desafiadora. Já estamos na profética época citada por Spurgeon, em que “nas igrejas não teriam mais pastores para apascentar as ovelhas, mas palhaços para entreter bodes.” Em todos os tempos, Deus sempre levantou pessoas, homens e mulheres, comprometidos e prontos para lidar com a situação dos seus dias. Moisés e Josué enfrentaram seus desafios, Gideão teve os seus; Samuel com Saul e depois Davi e as crises nacionais; Elias e Eliseu e a volta do paganismo; Esdras e Neemias com reconstrução e aproveitadores; e todos, um por um, tinha o seu desafio. Agora estamos nós aqui, diante do pós-modernismo e a ausência de absolutos, a quebra da autoridade e falta de compromisso e a frivolidade em todos os lados. Mas ainda assim, Deus tem levantado, homens, ministros, igrejas e ministérios no poder do Espírito do Senhor, para contestar o pecado da nação, das autoridades, das igrejas e de quem quer que seja. Para bater de frente com o sistema, precisa ser cheio do Poder de Deus, porque o sistema é bruto! Meu querido leitor, uma verdade para você guardar hoje: Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lc 11.13). Peça, e seja cheio do Espírito Santo, hoje mesmo!

 

Senhor, derrama sobre o teu povo, o poder de que necessitamos para prevalecermos sobre o mal e o pecado. Queremos e precisamos do mover sobrenatural do Senhor em nossas vidas, para sermos verdadeiras testemunhas e realizar a tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s