O Caos no Trânsito

Meditação do dia 31/07/2017

Na 2.4 –  Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos.

 O caos no trânsito – Será que Naum por antecipação viu uma prova de Fórmula Um? Fórmula Indy, ou outra da atualidade? Mas a descrição é muito atualizada, para quem viveu a mais de dois mil anos. O carro mais veloz que ele poderia ter visto, seria uma biga, daquelas utilizada nas guerras deles, puxada por um cavalo veloz. Mas com a mesma velocidade que alcançamos o progresso e o desenvolvimento, também vieram o caos e a destruição. Hoje, já necessita mais de combate corpo-a-corpo entre soldados num campo de batalha. Tudo se resolve de uma sala ou centro de comando tecnológico, com uma série de botões ou comandos a serem dados. De um continente, à milhares de quilômetros, se pode acertar um alvo especificamente marcado com um X. O conforto e a rapidez dos nossos transportes também sofre com o caos da imensidade de tantos outros com a mesma intenção e os mesmos destinos. Os meus amados irmãos que  moram e trabalham nos grandes centros que o digam. Moro numa cidade de trinta mil habitantes, longe de região metropolitana, e temos, acredite, quatro semáforos para controlar nosso fluxo de transito. Isso é o mesmo que vocês tem em quatro quarteirões de uma rua de suas cidades. Naum estava presenciando em sua visão, um quadro do futuro, quando o acerto de contas final acontecerá. Um dos lados sempre teve o desejo de destruir e arruinar tudo aqui na terra. O outro lado sempre amou e trabalhou para restaurar a ordem, a começar pelo interior de cada pessoa, onde o verdadeiro problema se instalou. Consertando o coração do homem, as demais coisas se encaminharão para a normalidade. A etapa de mais demorada e mais essencial está sendo levado à efeito pelo Espírito Santo nos nossos corações. Logo, logo, Jesus alinha tudo nos seus devidos lugares.

Senhor, que os nossos corações deixem de ser um caos como são as ruas de nossas cidades e seu trânsito. Queremos paz e somente o Senhor tem paz verdadeira a oferecer. Que hoje seja um dia de conquistas e de compreensão. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s