Criados e Abençoados

Meditação do dia 04/10/2017

Gn 1.28 – E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

 Criados e abençoados – Abençoar e ser abençoado faz parte inerente da natureza espiritual do ser humano. Adão, ou o primeiro homem, foi criado e abençoado por Deus. Deliberadamente abençoado. Qualquer que seja o sentido que se quiser pensar, Adão foi uma pessoa abençoada. E ser abençoado é bom, muito bom! Pelos vocábulos originais, abençoar tem o sentido de bendizer, declarar favor e autorizar para prosperar. Amaldiçoar é exatamente o oposto. Observo que as duas atitudes opostas em si, produzem reações interiores no íntimo da pessoa, ao proferir qualquer delas. Quando se abençoa alguém ou alguma coisa, isso vem com uma carga emocional de alegria e satisfação, paz e serenidade; os gestos físicos são suaves e coordenados, contemplativos e como que induz a um estado mental, emocional e espiritual de reflexão e quietude. Ao contrário, quando se amaldiçoa, pragueja algo ou alguém, isso vem com uma carga de fúria, de ódio que transparece nos olhos e na feição. Os gestos são rígidos, ríspidos e brutais, como querendo derrubar, destruir e afrontar. Os nervos e músculos são exigidos ao máximo e mentalmente se encaminha para o descontrole e insanidade. Parece que mesmo querendo fazer o politicamente correto e se disfarçar, a leitura corporal denunciará a atitude interior. Então, parece que é mais saudável abençoar do que amaldiçoar; sem contar que poeticamente, qualquer das atitudes praticadas, deixará uma sobra para quem as profere, tal qual amassar uma rosa ou uma “Maria fedida!” Como representante de uma raça toda, Adão foi preparado para reproduzir uma raça abençoada, ligada ao bem e ao favor divino. Ao meditar nisso, me alegro, porque além de não ser uma obra do acaso, de mero processo evolutivo da natureza, nem mesmo um objeto criado por Deus mas abandonado à própria sorte; eu creio no amor e no investimento divino para redenção. Deus não demorou para agir quando o pecado entrou em cena; de imediato ele entrou com providencias, da mesma forma que faz ainda hoje. Eu, tenho origens abençoadas, quer como cristão, quer como pessoa, como cidadão de um país, e como obra prima das mãos do meu criador. A cobertura e a cereja desse bolo todo é o amor incondicional de Jesus, ao dar sua vida por mim! Isso me dá dignidade, valor e sentido de propósito.

Obrigado, Pai amado! Tudo que o Senhor faz é perfeito e aquilo que abençoas é de fato abençoado e prosperará. Ainda podemos contar com o teu cuidado paterno diário, que nos faz sentir seguros e apreciados. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s