Um Sono Pesado

Meditação do dia 17/10/2017

Gn 2.21 – Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar.

 Um sono pesado – Permitam-me divagar um pouco sobre esse tema, porque ele é deveras interessante, divertido, sério e profundamente comprometido com a verdade de Deus. Em termos modernos, ou atuais, Adão foi sedado para se submeter a uma cirurgia, na qual lhe seria removido uma das costelas para servir de matéria prima para criação de Eva, que de certa forma, seria um clone de Adão. (Misericórdia! Será heresia pura, exagero na imaginação, excesso de criatividade ou quem sabe, uma contextualização exacerbada de ciência, fé e crise de abstinência de pequi? Escolham e sintam-se à vontade!) Os pregadores ao longo dos tempos tem extraídos os mais criativos e bem intencionados sermões dessa passagem, para serem utilizados em cerimonias de casamento, bodas, namoro, noivado e cursos de casais e terapias para restauração de famílias. A seara aqui, é muito grande mesmo. Mas a bem da nossa meditação, o procedimento foi super bem sucedido e não posso dizer muito sobre o tempo de recuperação pós-cirúrgico, porque a equipe era fora de série em todos os aspectos e apesar de ser a primeira cirurgia feito no mundo, deu tudo certo, graças a Deus, que literalmente comandava a equipe. Depreendemos do texto que quando Adão recobrou a consciência do sono profundo, ele estava plenamente recuperado, em condições de alta e de voltar ao trabalho, sem necessidade de atestado, e já estava acompanhado de ninguém menos, do que a mulher mais linda que ele vira e a mais bonita, inteligente e companheira do mundo todo. Não vou dizer que Adão tirara a sorte grande, porque não fora sorte, nem acaso; Deus fez sob medida dele e para ele. Eva também estava impressionada com a figura que ganhara para ser um parceiro, amigo e amante para a vida toda; não havia homem igual a ele em qualquer parte do mundo. Literalmente, eles estavam no paraíso, com a melhor companhia humana que qualquer um poderia desejar. Aquilo lá, deixaria qualquer mortal com um uma inveja santa ou não, mas seria bom demais participar daquela experiência. Sem falar que ambos eram imortais….! Pois é, isso é uma das lindas histórias do paraíso, onde tudo começou em condições de ser bom e continuar melhorando para sempre, mas algo deu errado e algo foi feito para a restauração e estamos exatamente quase no final do processo onde tudo será restaurado novamente. A eternidade, para nós hoje, está logo ali, e sem parodiar o conjunto musical dos anos 80 (Blitz), nós é que estamos a menos “de três passos do paraíso.”

Graças, Senhor por um novo dia em nossa vida e na jornada rumo a plena restauração de todas as coisas, pela redenção que há em Cristo Jesus. Fomos criados por ti e colocados num paraíso e o pecado estragou parte dos teus planos. Mas em Cristo, nascemos de novo e sua obra completa e perfeita na cruz, nos permitirá voltar ao plano original e eternidade em comunhão com o nosso Deus, à quem adoramos, servimos e em quem esperamos, no nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s