Meditação do dia 12/11/2017
I Co 15.45 – “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.”
Adão foi alma vivente – Não temos dúvida de que a vida é um dom precioso e muito especial. A vida humana diante de Deus não tem preço. Uma pessoa, vale uma pessoa, dessa forma deve ser compreendido o processo de salvação em Cristo. Nos seus ensinos, Jesus propôs um exercício para que as pessoas pensassem sobre seu valor como pessoa diante de Deus e que isso deveria servir para aferir o valor que damos a nós mesmos e assim evitar esse drama interior de baixa autoestima. “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt 16.27). Esse valioso presente foi concedido à humanidade por via direta ao soprar Deus o fôlego de vida em Adão. Ele se tornou uma alma vivente, ou seja, um ser com vida própria, física-biológica, emocional, espiritual e intelectual, com capacidades muito elevadas, além de poder transferir vida aos seus descendentes. Até hoje, tem gente filosofando e criando teses sobre como e quando começa a vida, e se é transmitido, inserido, desenvolvido ao longo de algum processo. A verdade é que o primeiro homem, foi alma vivente e capaz de reproduzir outras alma viventes e da sua linhagem, viria o redentor, como um espírito vivificante.
Obrigado Senhor, porque desde o primeiro homem, até os dias de hoje, nada foi modificado no projeto original sobre a transmissão da vida e somos agradecidos pela preciosidade dela. Jesus se sacrificou para adquirir para Deus homens de todas as raças, tribos, línguas povos e nações, e veremos isso aos milhares e milhares diante do trono na glória. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason