Adão Foi Alma Vivente

Meditação do dia 12/11/2017

I Co 15.45 – Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

 Adão foi alma vivente – Não temos dúvida de que a vida é um dom precioso e muito especial. A vida humana diante de Deus não tem preço. Uma pessoa, vale uma pessoa, dessa forma deve ser compreendido o processo de salvação em Cristo. Nos seus ensinos, Jesus propôs um exercício para que as pessoas pensassem sobre seu valor como pessoa diante de Deus e que isso deveria servir para aferir o valor que damos a nós mesmos e assim evitar esse drama interior de baixa autoestima. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mt 16.27). Esse valioso presente foi concedido à humanidade por via direta ao soprar Deus o fôlego de vida em Adão. Ele se tornou uma alma vivente, ou seja, um ser com vida própria, física-biológica, emocional, espiritual e intelectual, com capacidades muito elevadas, além de poder transferir vida aos seus descendentes. Até hoje, tem gente filosofando e criando teses sobre como e quando começa a vida, e se é transmitido, inserido, desenvolvido ao longo de algum processo. A verdade é que o primeiro homem, foi alma vivente e capaz de reproduzir outras alma viventes e da sua linhagem, viria o redentor, como um espírito vivificante.

Obrigado Senhor, porque desde o primeiro homem, até os dias de hoje, nada foi modificado no projeto original sobre a transmissão da vida e somos agradecidos pela preciosidade dela. Jesus se sacrificou para adquirir para Deus homens de todas as raças, tribos, línguas povos e nações, e veremos isso aos milhares e milhares diante do trono na glória. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s