Outro Filho em Lugar de Abel

Meditação do dia 09/12/2017

Gn 4.10 – E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.

 Outro filho em lugar de Abel – Pessoas são importantes e no fim é o que conta! São criadas segundo um propósito específico divino e são colocadas nesse mundo para realizar um trabalho significativo. Somos limitados e temos uma capacidade pequena de percepção do quadro todo, mesmo nos esforçando para ser compreensíveis no mais elevado nível; nos faltam informações, que a razão desconhece, embora o coração saiba ou não (?). Eu pergunto a mim mesmo: “Abel então cumpriu o seu propósito?” Eu digo sim! Muitos também dirão comigo que sim! Hoje, pode ser muito fácil dizer isso e crer nisso; mas façamos essa mesma pergunta para Adão ou Eva! Façamos a mesma pergunta para Deus! Estou no fundo do meu coração procurando ser compreensivo e sensível a irmãos na fé, que perderam filhos muito jovens, ou crianças e em alguns casos de forma tão estúpida ou mais do que foi com Adão e Eva. Há filhos que também perderam um dos pais, ou os dois numa época muito precoce e passaram os próximos anos procurando uma resposta ou um sentido naquilo tudo. Na minha fé, há uma pedra de esquina, muito firme por sinal, que assegura que Deus é fiel e justo em tudo que faz. Não importa a circunstancia, entendendo ou não, eu sei que ele é bom e que fará sempre o melhor e que no devido tempo, vou entender (ou não), mas posso confiar e isso não vai jamais interferir no caráter de Deus. Como pessoas, com liberdade plena, qualquer um pode crer e descrer, duvidar e até ultrajar a Deus e responsabilizá-lo de seus sofrimentos e ou o sofrimento de outros – mas nada disso altera quem Deus é! Ele é o que e assim o será para sempre e sempre, por toda a eternidade. Faço uso dessas palavras para incentivar em amor, os que sofrem com tais perdas, para que vocês não se afoguem em suas próprias mágoas e desânimo e assim desistam de cumprirem os propósitos para os quais vocês foram criados. Enquanto não finalizarmos o nosso papel, não podemos desistir, desanimar e culpar ou transferir para a conta da nossa dor, perca ou falta de sentido de viver. Deus é o sentido de nosso viver, fora disso é areia movediça emocional. Também o outro filho não vem para substituir o anterior, como se fosse atleta na partida, substituído por contusão ou opção técnica. Esse outro filho, vem para cumprir o seu próprio propósito e servir aos pais no cumprimento de seus próprios, e assim ele deve ser criado, tratado e preparado para ser ele mesmo e cumprir um papel dado por Deus a essa família. Se a tristeza, a depressão, a dor, a insegurança ou a acusação vier, busque ajuda especializada, quer profissional, quer espiritual, afetiva e na oração, mas não desista da vida e da bênção de Deus. Nada mudou! Se algum de vocês argumentar contra dizendo: “Pastor Jason, só quem passou por isso, sabe o que é!” Te respondo afirmativamente, sim, é verdade! Por isso estou escrevendo sobre isso, por Deus sabe como é, porque ele já passou por isso; e não desistiu, por isso estamos aqui!

Pai, obrigado, por entender o que se passa no coração dos seus filhos aqui na terra, porque passaste pelo mesmo caminho e ninguém de todos nós, tinha um filho tão bom e tão justo e prestativo como o Senhor tinha; Obrigado, porque tu trataste daquilo como uma doação a nós, humanos e não como uma perda de tua parte. Obrigado, Senhor Jesus, pois sendo tu a vítima, sabias que produziria muitas vidas salvas para a família do Pai e assim suportaste a cruz, a zombaria e o sofrimento. Obrigado Espírito Santo, por acompanhar de perto todos os casos, desde o primeiro até o último e consolar e confortar os corações. Obrigado, por nos acompanhar e nos reerguer, com o amor de Deus. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s