Não Haverá Mais Dilúvio

Meditação do dia 17/01/2018

Gn 9.11 – “Estabeleço a minha aliança contigo: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra.”

Não haverá mais dilúvio – Para obedecer fielmente os mandamentos de Deus é preciso que a pessoa conheça os princípios de Deus; para conhecer os princípios é necessário conhecer o caráter do Senhor e para conhecer o caráter de Deus é preciso conhece-lo pessoalmente. Daí a importância do novo nascimento, da regeneração promovida pelo Espírito Santo no espírito da pessoa, para que ele possa ter acesso às verdades espirituais, pois coisas espirituais só são captadas e acolhidas a nível de espírito, não de alma, pela mente, emoções e vontade. De uma maneira devocional e muito simples, uma forma muito gostosa de se conhecer traços do caráter de Deus, é estudar nas Escrituras sobre isso; e uma grande quantidade estão compartilhadas conosco no livro dos Salmos. Leia com um lápis de colorir ou um marca texto, para grifar todas as vezes que você encontrar uma citação sobre quem Deus é: (Deus é bom; é fiel, justo, santo, misericordioso…) você encontrar tantas citações e ao observar o que cada uma delas significa, isso enriquece seu conhecimento, mas também abastece o seu coração de fé e esperança naquele que é quem diz ser. Deixe-me citar uma exemplo pessoal, que abençoa a minha vida, a muitos anos, mais de trinta anos: Sempre que a situação fica difícil e parece que não haverá solução e chegou o fim da linha, eu começo a orar citando Salmo 145.17: “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras.” Então eu cito para mim mesmo: Deus é justo em todos os seus caminhos, então não está acontecendo nada fora do controle dele, porque ele não cometeria uma injustiça sequer; Ele é santo em todas as suas obras, então eu posso confiar e descansar no seu cuidado. Essas verdades funcionam para mim, como uma âncora da minha alma, elas não permitem que eu seja arrastado pelas águas turbulentas da dúvida, da incerteza e da insegurança. Como eu conheço o caráter de Deus, eu sei que há uma razão muito boa para ele estar permitindo que eu experimente esse período difícil ou confuso, mas ele não está armando para mim, não está me abandonando a própria sorte e nem está sendo injusto. Quando conhecemos bem uma pessoa, sabemos perfeitamente as razões pelas quais ela está agindo, mesmo não vendo ou sabendo antecipadamente, com certeza na hora certa ela vai revelar e ficaremos satisfeitos. Com Deus é a mesma coisa! Deus aqui disse a Noé e a sua família que estava estabelecendo uma aliança e com ela estava declarado que não mais haveria dilúvio para destruir a terra e as pessoas. Se Deus disse a Noé que não mais haveria, para mim está declarado e é o fim da conversa. Pode haver chuvas fortes, monções, tornados, tormentas, tsunamis e outros fenômenos relacionados, mas não um dilúvio catastrófico novamente. Deus deu a sua Palavra, e para nós, não é necessário que ele jure, ou reconheça firma em cartório para ter validade ou poder ser acionados na justiça por descumprir sua palavra; isso jamais vai acontecer. Isso me serve de alento e refrigério. Eu acredito na Palavra de Deus, por que o conheço bem e sei que estou sujeito a falhar, mas não ele; jamais!

Pai, obrigado pela aliança estabelecida com Noé, reiterando tua fidelidade e amor compassivo, de que jamais destruirá a humanidade novamente com águas de dilúvio; graças rendemos a ti, porque o teu caráter santo é totalmente confiável para os teus filhos. Salvação e graça para viver em tua presença estão disponível em Jesus para todos que se aproximarem de ti em fé. Obrigado, por tão grande compaixão e generosidade. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s