Fechado Por Deus

Meditação do dia 19/05/2018

Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.”  (Gn 20.18)

Fechado por Deus – Até onde Deus interfere no cotidiano das pessoas e das nações? Para começo de conversa, ele é Senhor de tudo e de todos e como acreditamos em teologia sistemática, a idéia cristã de Deus, ou se preferir a definição de Deus é: “Espírito pessoal perfeitamente bom, que em santo amor cria, sustenta e governa todas as coisas.” Sendo assim, ele pode interferir à vontade sem ter que pedir licença. Mas a idéia da meditação de hoje é mostrar até onde, se estende os propósitos divinos para com o seu povo e o que é necessário para dar pleno cumprimento desses planos. Existe sim, muito mais coisas nesta vida do que a nossa vã mentalidade supõe saber. Acordei hoje com o texto de Provérbios que fala de autoridade e como ela por mais importante e alta que seja, ainda está à disposição da mais alta instancia, que é Deus. Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer” (Pv 21.1). O rei aqui, pode ser literalmente o monarca, líder de um povo, ou simbolicamente, alguém em posição de autoridade. Qualquer que seja, o coração dele ainda está nas mãos de Deus, e ele tem como conduzir suas ações e desejos para que cumpram sua vontade. No tempo certo, César, o imperador Romano, fez um decreto para o recenseamento que levou José e Maria para Belém, justamente quando e onde eles precisariam estar. O Senhor estava construindo na vida de Abraão e Sara uma estrutura espiritual, capaz de suportar o peso de uma grande nação, que dependeria da fé e do poder de Deus para prevalecer, e o rei de Gerar, ofereceu uma grande oportunidade de Pós-Graduação para eles. Abraão tinha que aprender a lidar com a fé, não apenas crença, ideologia ou cultura monoteísta. Deus o levou aos extremos de seus limites para que ele visse, ouvisse, aprendesse e reaprendesse, que para Deus realmente não há impossível e que suas promessas independem do potencial humano para se realizarem. O Criador e Possuidor dos Céus e da terra, como Abraão estava aprendendo, fez todas as coisas pela palavra do seu poder. Em seis dias criou tudo que conhecemos e ainda não conhecemos; do nada trouxe a existência todas as coisas; por que seria difícil para ele que criou todas as pessoas, trazer uma à existência. Não é pirraça ou capricho, mas é didática, Abraão e Sara foram levados a crer e esperar até passar toda e qualquer possibilidade humana de conceberem uma filho, para que eles experimentassem o poder criador e criativo do Senhor. Quando acabam os recursos humanos, aí sim, se abre a oportunidade para a manifestação do poder de Deus. Tudo na história do povo de Deus é sobrenatural, encantador, além da imaginação! Tudo na redenção é impossível de se realizar pelo méritos e feitos humanos. É divino do começo ao fim, de cabo a rabo! Desculpe a linguagem, nos termos bíblicos é “princípio e fim, Alfa e Ômega.” Não é nada diferente com o cristianismo bíblico, com a igreja como corpo de Cristo, com a vida pela fé, com tudo o que entendemos como serviço à Deus. Não fujo disso, sou incrivelmente resistente: Resisto a graça, resisto a fé, resisto ao amor, resisto, resisto, e quando mais aprendo sobre quebrantamento, mais sei que não vou tirar dez ainda. A maioria de nós somos vencidos pelo cansaço, aí entregamos os pontos. Misericórdia!!! Deus fechou as madres daquele povo, por causa de Sara, mas não só para tirá-la do cativeiro e devolver ao marido, mas ensinar e revelar seu poder. Já sabemos que quando Deus fecha, fecha mesmo, mas quando ele abre também as portas, ninguém segura! “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre” (Ap 3.7).

Louvado seja o nome do Deus de Israel, o Deus da nossa salvação! Bendito seja o seu poder e a graça transformadora que nos alcança e nos faz herdeiros e co-herdeiros com Cristo. Pai, obrigado por manifestar o seu poder e vencer as nossas resistências da incredulidade e ignorância e assim se revelar como o Todo-Poderoso. Obrigado por nos dar uma fé poderoso em ti e contigo, tudo em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s