Isaque & Rebeca

Meditação do dia 24/12/2018

 “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”  (Gn 24.67)

 Isaque & Rebeca – Poderíamos estar falando de uma história de um casamento, que foi diferente até para os padrões da época. Poderíamos estar olhando apenas para uma história de casamento. Nada fora dos padrões dos relacionamentos humanos normais. Todos que já são casados tem uma história para contar e sempre tem os românticos que gostam de ouvir “como foi que tudo começou.” Não é por mero acaso, que isso tem rendido incontáveis registros de encontros e desencontros, sempre procurando o final feliz e assim viveram felizes para sempre. Contos, lendas, ficção, fábulas, poesias, dramas, óperas, livros, filmes e seriados estão aí para comprovar que o amor está no ar a muitos anos e mesmo a despeito de todas as intrigas e oposições eles permanecem firmes e lutam e pagam preços, que para os amantes valem o instante que fica eternizado. Mas estamos lidando também com a maior das histórias de amor e do maior amor já demonstrado e colocado disponível em qualquer dos mundos que se pensar. O amor de Deus, revelado na encarnação de seu Filho Jesus Cristo, patrocinado pelo Espírito Santo, que nos atrai em amor nos convencendo dos nossos pecados e da nossa condição terrível, ao mesmo tempo que revela o amor de Cristo ao sacrificar-se na cruz para nos libertar plena e completamente. Eu admiro esses registros, ao ver a difícil missão que Abraão deu ao servo, para ir ao mundo distante dos parentes, em busca de uma moça qualificada que fizesse jus a ser a esposa de seu filho amado e único. Ele foi obediente, cuidadoso, diligente e agiu rigorosamente como apenas um representante de seu Senhor, que de fato era o possuidor de muitos bens e riquezas, e ali estava ele, com a autoridade de encontrar e convencer essa moça de qualidade a segui-lo pelo caminho de uma vida nova, que ela só poderia contemplar pela fé. O bom trabalho de Eliézer, facilitou as escolhas de Rebeca e inspirou a família dela a entrar na aliança. Agora, ela já está em casa, para começar a vivar a nova etapa da sua história. Um dia, todos temos que tomar uma decisão que vai mudar para sempre as nossas vidas e como ela será vivida. Desde o momento do encontro, Isaque assumiu o seu lugar como esposo, como o cuidador e o protetor que ela esperava e que de fato fora fielmente garantido pelo servo na sua proposta. Deus é fiel. O Espírito Santo é Deus e é fiel e seu trabalho é de convidar e nos trazer para a casa e os planos do Pai e servir ao Filho amado. Em termos de alianças, nossa fé nos assegura plenos direitos, porque está tudo garantido pela vontade de Deus. Essa também é nossa história.

 

Louvado seja o Senhor, o Todo-Poderoso; o Criador dos céus e da terra e de todos nós. Graças pelo plano perfeito de redenção em Cristo Jesus. Espírito Santo, nós reconhecemos o seu trabalho e obrigado por desistir de nenhum de nós; em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s