Levantou-se de Manhã

Meditação do dia 01/05/2019 

 “Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. E levantaram-se pela manhã, e disse: Deixai-me ir a meu senhor. (Gn 24.54)

 Levantou-se de Manhã – Pessoas bem sucedidas normalmente são pessoas disciplinadas e comedidas no suprimento de suas necessidades físicas e corporais. Elas possuem o senso da responsabilidade e do melhor uso do tempo e recursos. Aqui vemos o mordomo agindo de forma prática e rápida. Assim que amanheceu o dia imediato a sua chegada, ele já estava pronto para partir. Era até razoável passar um ou dois dias para descansar os animais e eles mesmos se refazerem da longa jornada até chegar ali. Agora que já havia encontrado o que vieram procurar e o sucesso da missão estava garantido, por que não relaxar um pouco? Eliézer entendia que a missão só estaria completa e bem sucedida, quando ele estivesse de volta em casa e a moça entregue ao filho de seu senhor Abraão. Ele não era adepto de misturar trabalho com prazer. Na sua condição de servo e mordomo, todas as responsabilidades lhe pesavam aos ombros e assim, o melhor lugar para estar, era em casa, cumprindo suas obrigações. “Ai de ti, ó terra, quando teu rei é uma criança, e cujos príncipes comem de manhã. Bem-aventurada tu, ó terra, quando teu rei é filho dos nobres, e teus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice” (Ec 10.16,17). A boa administração está diretamente ligada a disciplina, incluindo a saciedade das necessidades físicas e biológicas. Deus escolhe e elege as pessoas certas. Elas no meio do trajeto podem furtar-se aos compromissos de fidelidade inicial e tomar novos rumos ou mudar os valores. As lições são muito edificantes. “Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama” (Pv 26.14). Já que servimos a um Deus maravilhoso e que ser diligente é lhe agrada e nos realiza como pessoas, então vamos em frente, levantemo-nos e vamos à ação!

 

Pai, obrigado por nos trazer lições preciosas através da vida e do estilo de vida do mordomo Eliézer. Jesus foi um perfeito modelo para nós e ainda nos concede graça para agirmos em fé. No nome dele oramos agradecidos.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s