Estenda a Tua Mão

Meditação do dia: 21/02/2022

“Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;” (Êx 4.3)

Estenda a Tua Mão – Nossas mãos são instrumentos de bênçãos, de trabalho, de atenção, carinho e força. O que fazemos com elas e através delas pode mudar vidas, construir relações duradouras e até atingir a eternidade. Quando nos referimos às mãos de Deus estamos falando do seu poder, sua capacidade de agir e amparar. Quando falamos das nossas mãos estamos pensando em nossa capacidade de produzir e fazer a diferença. Nossas mãos são instrumentos preciosos. Aqui, no texto de hoje, Moisés foi ordenado pelo Senhor Deus, com quem conversava a estender a sua mão e pegar aquela cobra que surgira à partir de seu cajado, ou sua vara. Sabemos que quem operou todas as coisas  foi Deus, pois ele tem o poder e a capacidade; Moisés, você e eu somos apenas canais pelos quais a graça e o poder de Deus se manifesta para realizar propósitos. Por outro lado podemos meditar e estreitar a observação e perceber mais coisas. Aquela vara, ou cajado estivera o tempo todo nas mãos de Moisés e o tinha muita utilidade para ele naquilo que até então era o seu trabalho, o seu ganha-pão. Foi sob as ordens do Senhor que ele jogou a vara na terra e ela se tornara uma cobra e agora sob as mesmas ordens ele deveria pegar pela cauda; então de qualquer forma, fora as mãos de Moisés que fizera as duas coisas. Deus está operando através da instrumentalidade humana. A manifestação do poder é de Deus, mas a cooperação humana é essencial. Estender a mão é servir, trabalhar, se dispor a agir em conformidade com a palavra ou a instrução divina. O trabalho pode ser assustador para nós, mas sob as ordens recebidas, os resultados serão sempre os pretendidos por Deus. Os discípulos de Jesus lá no Mar da Galiléia, experimentaram a graça transformadora de Cristo, após uma noite de trabalho sem resultados e sob uma ordem eles foram recompensados regiamente, além do esperado. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede (Lc 5.5,6). Se Deus diz para estendermos as nossas mãos e pegar, fazer ou cuidar de algo, devemos fazê-lo, independente da nossa capacidade, habilidade e até mesmo da nossa fé, a obediência irá preceder a revelação.

Pai, obrigado por operar segunda a grandeza do teu poder. Digno és de receber o poder o louvor a honra e a glória em todos os tempos, por Jesus Cristo nosso Senhor. Te adoramos porque te reconhecemos como o Deus Todo-Poderoso, nos céus, na terra e em qualquer outro lugar ou dimensão. Te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s