Estenda a Tua Mão

Meditação do dia: 21/02/2022

“Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;” (Êx 4.3)

Estenda a Tua Mão – Nossas mãos são instrumentos de bênçãos, de trabalho, de atenção, carinho e força. O que fazemos com elas e através delas pode mudar vidas, construir relações duradouras e até atingir a eternidade. Quando nos referimos às mãos de Deus estamos falando do seu poder, sua capacidade de agir e amparar. Quando falamos das nossas mãos estamos pensando em nossa capacidade de produzir e fazer a diferença. Nossas mãos são instrumentos preciosos. Aqui, no texto de hoje, Moisés foi ordenado pelo Senhor Deus, com quem conversava a estender a sua mão e pegar aquela cobra que surgira à partir de seu cajado, ou sua vara. Sabemos que quem operou todas as coisas  foi Deus, pois ele tem o poder e a capacidade; Moisés, você e eu somos apenas canais pelos quais a graça e o poder de Deus se manifesta para realizar propósitos. Por outro lado podemos meditar e estreitar a observação e perceber mais coisas. Aquela vara, ou cajado estivera o tempo todo nas mãos de Moisés e o tinha muita utilidade para ele naquilo que até então era o seu trabalho, o seu ganha-pão. Foi sob as ordens do Senhor que ele jogou a vara na terra e ela se tornara uma cobra e agora sob as mesmas ordens ele deveria pegar pela cauda; então de qualquer forma, fora as mãos de Moisés que fizera as duas coisas. Deus está operando através da instrumentalidade humana. A manifestação do poder é de Deus, mas a cooperação humana é essencial. Estender a mão é servir, trabalhar, se dispor a agir em conformidade com a palavra ou a instrução divina. O trabalho pode ser assustador para nós, mas sob as ordens recebidas, os resultados serão sempre os pretendidos por Deus. Os discípulos de Jesus lá no Mar da Galiléia, experimentaram a graça transformadora de Cristo, após uma noite de trabalho sem resultados e sob uma ordem eles foram recompensados regiamente, além do esperado. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede (Lc 5.5,6). Se Deus diz para estendermos as nossas mãos e pegar, fazer ou cuidar de algo, devemos fazê-lo, independente da nossa capacidade, habilidade e até mesmo da nossa fé, a obediência irá preceder a revelação.

Pai, obrigado por operar segunda a grandeza do teu poder. Digno és de receber o poder o louvor a honra e a glória em todos os tempos, por Jesus Cristo nosso Senhor. Te adoramos porque te reconhecemos como o Deus Todo-Poderoso, nos céus, na terra e em qualquer outro lugar ou dimensão. Te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s