Uma Festa No Deserto

Meditação do dia: 17/04/2022

“E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Ex 5.1)

Uma Festa No Deserto – Uma celebração de fé e alegria para acontecer num lugar considerado inóspito. Parece algo contraditório, mas podemos acreditar que havia razões suficientes para tal mensagem ser entregue a Faraó. Uma festa é sempre alegre e para promover alegria. Um deserto é um lugar de poucos recursos e quem se aventura entrar nele precisa estar provido e certo do que está fazendo. Deus não sofre limitações e o vale fértil do Nilo ou as paisagens áridas do Neguebe não lhe faria diferença, pois ele é Senhor de tudo e de todos, assim ele teria como prover para os israelitas os meios necessários e suficientes para celebrar-lhe uma grande festa. Para as analogias cristãs, o deserto fala de um período de tempo de provações e aperfeiçoamentos necessários para a formação de uma pessoa. Os grandes homens de Deus sempre tiveram uma lição ou uma escola do deserto em suas vidas. O próprio Senhor Jesus passou por isso, ao retirar-se para um tempo de Jejum e consagração que durou quarenta dias. Ali, além das dificuldades próprias e naturais do lugar, ele foi tentado pelo Diabo e ele prevaleceu e saiu fortalecido e deixou um legado muito bom e de lições preciosas para todos os seus seguidores. Até hoje, nos alimentamos daquela fonte. Aprendemos sobre a comunhão com Deus, o ministério dos anjos, a centralidade do culto, como enfrentar as provações e resistir as táticas do mal. Desde o Éden, a experiecia bíblica demonstra que o inimigo que induzir os servos de Deus a se enveredarem pela concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida; através de torcer e vituperar os desejos de SER – TER e SATISFAZER. Ao ordenar que se fizesse uma festa no deserto, isso levaria aquelas pessoas a confiarem na direção e capacidade de Deus de fazer o que é impossível aos homens. Nada diferente daquilo que está destinado a nós como servos e a tarefa que temos que realizar, é muito acima de nossas capacidades e condições, mas Deus estará conosco e proverá tudo que for necessário. Acredite! Deus sabe o que diz.

Senhor, nos rendemos à tua perfeita vontade porque sabemos que ela é boa, agradável e perfeita em todos os detalhes. Jamais o Senhor pediria de qualquer um dos teus filhos, algo impossível, então só nos resta confiarmos e andar pela fé. Agradecemos a oportunidade de crescimento que isso nos fornece. Oramos sem fé em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s