Conforme a Palavra de Moisés

 Meditação do dia: 31/07/2022

“E fez o Senhor conforme a palavra de Moisés, e os enxames de moscas se retiraram de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; não ficou uma só.” (Ex 8.31)

Conforme a Palavra de Moisés – Através do profeta Jeremias, muitos anos à frente dessas batalhas aqui no Egito antigo, o Deus de Israel faz valer essas verdades que vemos acontecer através de Moisés, ao falar ao Faraó em nome do Senhor. “Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse” (Jr 23.31). Nós, seres humanos falhos e mortais, não gostamos que alguém fale em nosso nome sobre algo que não falamos e ou não autorizamos que se fale. Por que Deus teria que suportar pessoas com más atitudes, falando em seu nome? É grave falha de caráter uma pessoa se valer de uma posição privilegiada, onde se esconde em nome de alguém maior, no caso dos profetas, se escondem no ofício espiritual de proclamarem a Palavra revelada de Deus ao povo. Por saber da credibilidade, elas aproveitam para tirar proveito próprio, falando em nome de Deus, atraindo para si, créditos que na verdade não existe, porque não foram enviados por Deus; não receberam uma palavra para transmitirem e o fazem por conta própria. Por outro lado, há também a conivência das pessoas que se deixam enganar, porque também esperam vantagens e benefícios. Para não terem que levarem uma vida de santidade e oração, prostradas na busca da verdade, elas escolhem caminhos mais fáceis e ou os chamados “atalhos.” Buscando palavras proféticas, visões e revelações místicas, para se orientarem e passarem a responsabilidade das decisões para outras pessoas, nesse caso, para Deus “que falou através do profeta.” A versão divina é a seguinte: “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor” (Jr 23.28). Compartilhar uma palavra pessoal, um sonho, uma verdade conhecida e experimentada na vida devocional particular, é louvável, devemos incentivar o compartilhamento e os testemunhos que edificam e abençoam a muitas vidas; contudo sejamos honestos, simples e verdadeiros. Nada de acrescentar, espiritualizar para impressionar as pessoas e atrair a atenção para si. Todo privilégio tem uma responsabilidade correspondente. Falar em nome do Senhor Deus, é privilégio mas que vem acompanhado de responsabilidade e temor reverente.

Senhor, agradecemos a tua revelação pessoal, primeiro através da Palavra e depois pela encarnação da Palavra, que é Jesus, não há revelação maior e mais profunda do que aquilo já está em santa Palavra. Buscamos nos aperfeiçoar e crescer em graça diante de ti, para no temor do Senhor, alcançarmos corações sábios e pensamentos judiciosos, em linha com a tua perfeita vontade. Oramos com gratidão em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s