As Mãos Estendidas Para o Céu

Meditação do dia: 22/08/2022

“Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.” (Ex 9.22)

As Mãos Estendidas Para o Céu – Nessa meditação quero pensar com vocês sobre as responsabilidades do ministrar a Palavra e a vontade de Deus. Esse texto me faz lembrar aquele livrinho escrito que alguns dos servos de Deus, em revelação tiveram que comer e lhes era doce como mel na boca, mas depois de tornava muito amargo. “Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel” (Ez 3.1-3). João, na revelação do Apocalipse, teve experiencia semelhante à de Ezequiel. “E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo” (Ap 10.10). Quando pensamos em receber uma palavra de Deus, uma revelação a ser entregue é algo muito sublime, pois servir como canal para que o propósito divino se realize é muito gratificante. Mas ao mesmo tempo, vem a responsabilidade de entregar com fidelidade, humildade e reverencia aquele conteúdo, sem interferir na essência da mensagem, que deve ser recebida como de fato é, a Palavra de Deus. Como embaixadores do Reino de Deus, sabemos e precisamos nos manter conscientes de que o embaixador não tem mensagem própria, ele transmite o que de fato ouvir de Deus. Muitas das mensagens recebidas são sentenças pesadas de juízo sobre as pessoas, sobre cidades e até nações inteiras. Nosso coração continua confiante no caráter santo e justo do nosso Deus e estamos certos do seu amor e desejo de salvar e abençoar as vidas, alvos da mensagem endereçada. Nem sempre essas pessoas estão dispostas a se arrependerem, se converterem e mudar o quadro que se mostra terrível. Nesse caso, Moisés e Arão falam em nome do Senhor Jeová à Faraó, para que ele mude de posição e evite um juízo que será altamente prejudicial em todo o território, com percas e danos para homens e animais e a própria natureza. Deus quer que as pessoas tementes sejam poupadas e alcancem a graça oferecida, mas nesse caso específico, Faraó se mantem irredutível e paga para ver; só que está pagando com a vida e o sofrimento alheio. Isso é difícil, para um pregador piedoso, que ama as pessoas e é um anunciador de boas novas. Amados, se o céu é tão maravilhoso como cremos que é e o inferno é de fato tão terrível como anunciamos ou vemos nas Escrituras, precisamos salvar mais vidas do inferno e aproximar o máximo de vidas da bondade do céu. O valor de uma alma é muito alto, para deixarmos que elas vivam perto de nós, sejam nossos vizinhos, colegas de trabalho, frequentem os mesmos ambientes que nós e não nos esforcemos um pouco mais para alertá-las.

Senhor, nós queremos ser mais eficientes no testemunho da tua graça, para que as vidas ao nosso redor sejam salvas e não se percam na eternidade longe de ti. Pedimos sabedoria para lidar com a nossa fé, com responsabilidade salvadora. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s