Até Os Servos De Faraó

Meditação do dia: 05/09/2022

“E os servos de Faraó disseram-lhe: Até quando este homem nos há de ser por laço? Deixa ir os homens, para que sirvam ao Senhor seu Deus; ainda não sabes que o Egito está destruído?” (Ex 10.7)

Até Os Servos De Faraó – Costumamos dizer que quem está de fora de uma situação, pode ver as coisas por um ângulo mais isento e independente. É por esse princípio que a justiça trabalha, procurando estar completamente neutra e sem envolvimentos emocionais, podendo ser equilibrada, por não estar comprometida. Faraó estava afundado até o pescoço com suas próprias preocupações, tentando à todo custo vencer o invencível, isto é, o Deus dos hebreus. Posso presumir que não deve ter demorado muito para ele chegar à conclusão de que ele não era páreo para um Deus verdadeiro. Ainda que os seus súditos lhe atribuíssem divindade e em sua vaidade, aceitasse isso para aumentar seus benefícios pessoais, sem nunca ter sido contestado e desafiado a provar qualquer coisa. Agora Moisés se apresenta e o desafia a libertar os escravos, em nome do Deus Criador e que reivindicava aqueles escravos como seu povo. A cada resistência ele sofreu um golpe na sua vaidade e era desmascarado diante de todos, mostrando a sua incapacidade de proteger e guardar o seu povo e o seu país. Seus deuses, nada podiam contra o poderoso de Israel; eram derrotados em seus próprios campos. No nosso texto de meditação de hoje, aparecem os primeiros sinais de que as intenções anunciadas por Deus estavam surtindo efeitos, pois os servos do rei, declararam que não poderiam prevalecer e o pais já estava por demais arrasado para sofrerem uma nova praga. A sugestão deles era que ficassem com os prejuízos atuais, que já seriam suficientes e evitarem novos danos. Estamos vivendo os últimos tempos da igreja como guardiã do testemunho de Deus aqui na terra; os passos para a consumação da obra da redenção estão bem adiantados e muitas vidas tem sido salvas e libertas do cativeiro do pecado e foram sendo acolhidas na família de Deus. O arrebatamento da igreja é o próximo grande evento da agenda do plano eterno de redenção. Quanto mais nos aproximamos desse ponto, mais intensa são as pressões sobre a igreja e a perseguição sobre ela e sobre os fiéis. Aprendemos com a natureza, que as últimas horas antes do nascer do sol, são de fato as horas mais escuras e mais frias de toda a noite. Mas também estamos certos de que a cada dia o sol nasce e assume o seu papel; Cristo voltará e assentará no seu trono e reinará eternamente, com justiça e paz. O mundo está pagando para ver; a igreja está em parte adormecida, displicente, uma autentica Laodicéia. Aquilo que será glória para a igreja, será um duro golpe nos planos do mundo e do mal. Mas só estamos preocupados em servir a Deus e fazer cumprir a missão que Cristo nos delegou.

Senhor, agradecemos a chamada para a salvação e o crescimento espiritual, para servirmos de fato e de verdade aos teus planos eternos. A cada dia estamos mais perto daquela salvação prometida. A igreja verdadeira te ama e te espera, servindo e comprometida com a proclamação do Evangelho para salvação de todos quantos quiserem crer e viverem a tua verdade. Aviva-nos Senhor, para a tua glória e honra, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário