Meditação do dia: 21/10/2022
“E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (Ex 12.13)
Deus Vê o Sangue – Estamos meditando, buscando experiencias com Deus e crescer no relacionamento espiritual e assim sermos adoradores de melhor qualidade e compreensão das verdades bíblicas. Gostaria de ajudar a memória de vocês a permanecerem tenras e maleáveis na recepção da verdade de Deus. Estamos vivendo em pleno século 21, já na era cristã e a primeira páscoa, ficou à tanto tempo atrás, que olhamos para ela com um olhar de quem contempla uma peça no museu; isso não pode ser aceito como normal. Mesmo que tenhamos tanto esclarecimento, tantas revelações complementares sobre aquilo que eles estavam recebendo em primeira mão, ainda assim, nossos corações precisam amar a verdade revelada. Vamos lembrar que aqueles israelitas e incluindo Moisés, não tinham todas as revelações que estão hoje ao nosso alcance. Assim como eles esperavam tantos anos pelo cumprimento da promessa de libertação e de retornarem à terra prometida, um dia isso aconteceu. No dia da saída eles receberam a instituição da celebração da páscoa, que apontava para um redentor prometido que viria, descendente de Judá, anos mais tarde surgiu o rei Davi e depois a promessa de Deus, que o Messias seria descendente de Davi e herdeiro de seu trono. Isso foram revelações progressivas, até se tornarem bem específicas, como nasceria de uma virgem; em Belém, etc e tal. Nossa teologia está bem sistematizada e olhando para trás, precisamos amar aquelas etapas e a luz que eles tinham e mesmo assim, foram fiéis e amaram as promessas de Deus e as sustentaram até chegar onde estamos. Vamos olhar uma parte micro, do texto de hoje: Deus iria ver o sangue aplicado nas portas das casas dos hebreus e assim eles ficariam protegidos da destruição. Hoje, sabemos que Deus é onisciente, isto é, ele sabe tudo… então porque aquele sangue na porta? Primeiro, para demonstrar o compromisso da fé daquela pessoa e sua família com a revelação de Deus; segundo, sua atitude de agir em fé e obediência àquilo que foi instruído. Terceiro, um testemunho público de que estavam aliançados com Deus e a sua vontade. O sangue era um sinal visível e material de uma fé e atitude que existia no coração. Que Deus nos abençoe ricamente, nos dando corações cheios de fé e de atitudes construtivas espiritualmente.
Agradecemos a ti Pai, por sua bondade e dar aos homens a oportunidade de receber salvação e proteção no sangue de Jesus que foi derramado lá na cruz; reconhecemos a nossa condição de carentes de tua graça e dependentes das revelações do Espírito Santo para continuarmos crescendo na fé. Oramos agradecidos, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason