Os Ossos de José (2)

Meditação do dia: 07/12/2022

“E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco.” (Ex 13.19)

Os Ossos de José (2) – Ontem, enfatizamos o valor do ser humano e não apenas o seu corpo, ainda que esse seja candidato a ressurreição, no dia de Cristo. Hoje, nessa continuidade, quero pensar com os amados, sobre a vida de fé e a esperança que José alimentava, de que um dia todas as promessas do Senhor Deus se realizariam e os filhos de Israel se tornariam de fato uma grande nação e voltariam para sua terra prometida. Assim como seus ancestrais, Abraão, Isaque e seu pai Israel alimentaram essa esperança e a mantiveram viva o tempo todo, imprimindo na vida dos filhos e das novas gerações essa mesma certeza. José estava consciente de que ele contribuíra nessa formação, mas a chave principal era a fidelidade de Deus e assim ele queria que seus irmãos e as gerações dali em diante tivessem um memorial a mais para lembrar que eles não eram dali e nem ficariam ali para sempre. A responsabilidade de guardar seus ossos e no devido tempo transportá-los e enterrá-los na sua própria herança, era uma forma muito prática e visível de manter o foco na promessa. Agora, que muitos anos se passaram, sabemos por fatos históricos, que a fé e a esperança de José não foi em vão e o seu pedido não fora um pulo no escuro, mas uma certeza muito firme. Agora, nós somos o povo de Deus e estamos aguardando o cumprimento de uma grande promessa, que é continuidade daquelas que eles esperavam e viram acontecer ou mesmo que não viram, isso não fez diferença alguma, por que pela fé eles tomaram posse. Nosso Senhor Jesus Cristo, foi para o céu e prometeu voltar e nos buscar e deixou-nos uma tarefa de fazer discípulos, de todas as nações, cumprindo assim o propósito da formação do povo escolhido conforme o pacto com Abraão. Esperamos a volta de Jesus, não só porque seremos tirados daqui, receberemos alguma recompensa e ou nos livraremos de coisas difíceis que sobrevirá ao mundo; mas há coisas maiores do que as nossas pretensões pessoais e individuais. A grande obra da redenção que está em curso, precisa ter sua sequencia e transformar todos os que foram alcançados pela graça divina através da fé em Jesus. É claro que ir para o céu é maravilhoso; celebrar aquela grande festa na casa do Pai é algo inédito desde que o mundo é mundo; aquela Ceia que se repetirá para Jesus e a comunhão dos santos, todos reunidos ao mesmo tempo; e os eventos que se seguirão, no processo de conclusão da redenção, até a eternidade e as muitas coisas que nem sabemos ainda como serão… vivamos pela fé e mantenhamos firme a nossa esperança naquele que é fiel para cumprir cada uma e todas as suas promessas.

Senhor nosso Deus e Pai, agradecemos as tuas preciosas promessas, porque elas apontam para o teu grande plano para a redenção da humanidade. Somos gratos por Jesus Cristo, o teu amado filho que deu a si mesmo em resgate por muitos que creram e ainda crerão na verdade do Evangelho. Obrigado pelo ministério da igreja em levar a preciosa mensagem capaz de produzir nova vida nas pessoas, que são atraídas a ti pela obra do Espírito Santo. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s